A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/09/2011 14:16

Bandeiras, Bandeirantes e Mato Grosso devem ser recapeadas

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Informação é do governador André Puccinelli. Ainda não há previsão de data para as obras

André, Nelsinho e o deputado federal Edson Giroto, em uma das máquinas que vão trabalhar no recapeamento da Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)André, Nelsinho e o deputado federal Edson Giroto, em uma das máquinas que vão trabalhar no recapeamento da Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)

As avenidas Bandeiras, Bandeiras e Mato Grosso também devem ser totalmente recapeadas, a exemplo da avenida Afonso Pena, cujas obras começaram neste sábado. Ainda não há previsão de data para início do recapeamento.

A informação é do governador André Puccinelli (PMDB), durante discurso nesta manhã na solenidade que marcou o início das intervenções na principal avenida de Campo Grande.

O governador explicou que quando era prefeito da Capital optou por fazer novos asfaltos, agora, com mais de 68% das vias do município pavimentadas, segundo ele, a opção foi por melhorar as condições do asfalto.

“As vezes reclamam que gasto dinheiro com asfalto. Mas vocês querem que eu pare ou continue?”, questionou o governador ao público presente na cerimônia. A resposta foi não.

André declarou que os R$ 6,9 milhões investidos na Afonso Pena são apenas do governo estadual. “Faltava uma obra que usasse recursos só do governo do Estado”.

Puccinelli disse ainda que esta é a primeira vez, desde 1910, quando a via foi inaugurada, que será totalmente recapeada.

Pavimentação- As intervenções na avenida que é cartão postal de Campo Grande devem terminar em seis meses e estão sendo feitas de trecho a trecho, a cada 300 metros.

A intenção é reduzir ao máximo os transtornos no trânsito com as interdições, que vão ser divulgadas diariamente pela Prefeitura. Neste fim de semana, o trânsito está bloqueado na altura da rua Joaquim Dornellas.

Na Praça Newton Cavalcanti, seguir pela avenida Tiradentes até a rua 26 de Agosto; continuar em frente cruzando ruas como a Joaquim Dornelas, Guia Lopes e Coronel Camisão; chegando à rua Iguassu, a conversão à esquerda vai estar liberada para acessar normalmente a avenida Afonso Pena.

Interdição em trechos da avenida Afonso Pena começa neste sábado
O início das obras de recapeamento da avenida Afonso neste sábado vai provocar interdição de trecho no início do principal eixo viário da Capital.O c...
Prefeito inaugura Via Morena e assina ordem para reforma da Afonso Pena
O prefeito Nelsinho Trad inaugura às 9h, junto com o governador André Puccinelli, a Via Morena e a ciclovia na extensão da avenida Duque de Caxias. E...


Até que um dia.... resolveram olhar para a Av: Bandeirantes. Passo pouco pelo local, mas o suficiente para sentir dó dos usuários da referida avenida. Haja pneus e amortecedores, para os veículos dos moradores e trabalhadores daquela região.
Não vou dar PARABÉNS, para ninguém. As autoridades competentes, não estão fazendo nada mais que suas obrigações, foram eleitas para isso e o povo PAGA bem.
 
neyde de oliveira em 18/09/2011 11:13:32
Terminando meu comentario anterior, trabalho e moro perto do centro,por isso vou de bicicleta,por prazer e gostar muito,poderia ir a pé também. Vejo muitas pessoas também indo de bicicleta tanto para trabalhar ou para outras finalidades. Peço a nossas autoriades que vejam o lado do ciclistas também. E que o campo grande news também aborde o assunto,ou nós não merecemos respeito também?
 
LILIAN PEREIRA em 18/09/2011 01:13:06
Aprovo muito as obras que o nosso governador e o prefeito estão fazendo em nossa cidade, mas deixo aqui a indignação quanto a uma uma coisas que eles estão se esquecendo,e gostaria que os meios de comunicação abordasse esse assunto também.
Quanto as ciclovias em nossa cidade que são poucas e e nós ciclistas precisamos muito delas. Elas evitariam muitos acidentes que eu ja vi.
 
LILIAN PEREIRA em 18/09/2011 01:02:53
Nossa que boa notícia, essas avenidas estão precisando muito disso.
 
Barbara Ferreira Brites em 17/09/2011 09:11:08
Louvável o recapeamento das Avenidas Bandeiras e Bandeirantes, que ha muito tempo estão abandonadas. Espero que a Av Salgado Filho, tambem receba atenção, visto ser uma importante via e estar com seu leito em pessimas condições, principalmente abaixo da Av Das Bandeiras até a Av Bandeirantes. São importantes vias e precisam de igual atenção por parte do poder público.
 
Valter Oliveira em 17/09/2011 08:22:05
Notícia ótima. Vi o asfaltamento da Bandeirantes, isso já faz bem uns 40 anos. Depois vi a Bandeirantes, durante os governos nesse tempo todo sendo remendada. Difícil trafegar atualmente pela Bandeirantes. Que os anjos digam amém.
 
RINALDO RIBEIRO em 17/09/2011 05:39:35
Desde do ano passado que disserão que vao recapea a Av bandeirantes ja vai fazer um ano que licitacao demorada!!!
Se fosse elas dava um jeito a cidade toda ta precisando ser recapeada!!
 
Paulo Alves em 17/09/2011 03:54:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions