Bandido tenta assaltar policial do Choque e acaba ferido com 3 tiros
Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7), na Rua Itapura, no Bairro Guanandi, região sul de Campo Grande
Policial do Batalhão de Choque de 28 anos foi vítima de tentativa de assalto, na madrugada desta quarta-feira (7), na Rua Itapura, no Bairro Guanandi, região sul de Campo Grande. O suspeito, Reginaldo Inácio de Mendonça, 26 anos, foi baleado com três tiros. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e levado à Santa Casa, onde continua internado sob escolta policial.
Conforme a Polícia Civil, o militar estava no local encostado em uma picape VW Saveiro, quando foi rendido por dois homens, um deles armado, dizendo: “Perdeu, perdeu”. O policial, então, sacou a arma, se identificou como PM e mandou que o autor deixasse a arma no chão.
Reginaldo não obedeceu a ordem, tentou disparar contra o militar e acabou baleado. Mesmo ferido, o assaltante ainda tentou disparar e novamente foi atingido. O comparsa dele fugiu em um Ford Ka. Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas.
Na tentativa de se esconder da polícia, Reginaldo invadiu uma casa e acabou preso. Ele confessou que havia tentado roubar o carro do policial e durante a fuga jogou a arma em um terreno. O revólver não foi encontrado. O homem foi atingido com três tiros, sendo no ombro e na perna. Ele sofreu fratura exposta no joelho e deve passar por cirurgia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.