A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/01/2015 17:54

Basta pingar na Capital, que pane tira semáforos do ar e gera tumulto

Michel Faustino
Guarda Municipal precisou auxiliar motoristas em decorrência de falha do semáforo na Ernesto Geisel. (Foto: Marcelo Calazans)Guarda Municipal precisou auxiliar motoristas em decorrência de falha do semáforo na Ernesto Geisel. (Foto: Marcelo Calazans)
Semáforo em alerta provoca tumultuo e exige atenção de motoristas. (Foto: Marcelo Calazans)Semáforo em alerta provoca tumultuo e exige atenção de motoristas. (Foto: Marcelo Calazans)

Os motoristas que trafegam pelas ruas de Campo Grande já estão acostumados com semáforos fora do ar e tumulto no trânsito em decorrência das chuvas. Bastou cair um pouquinho de água e os “problemas” começam a aparecer. Somente na noite desta segunda-feira (19) foram registradas 16 ocorrências de problemas com a sinalização semafórica em diferentes pontos da cidade, em decorrência da chuva, segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Conforme a Agetran, agentes de trânsito e equipes foram deslocadas para todos os locais, afim de, restabelecer a sinalização e auxiliar no fluxo de carros. No entanto, o Campo Grande News constatou no incio da tarde de hoje (20) que alguns pontos ainda apresentavam problemas e nesses locais não havia presença de agentes.

No cruzamento da Avenida Ernesto Geisel, com a Rua Bom Sucesso, por exemplo, o semáforo estava em “alerta” e uma equipe de trânsito da Guarda Municipal teve que ser deslocada para o local, afim de auxiliar os motoristas.

Pedreiro afirma que toda vez que chove semáforo fica doido. (Foto: Marcelo Calazans)Pedreiro afirma que toda vez que chove semáforo "fica doido". (Foto: Marcelo Calazans)
Agentes de trânsito da Guarda Municipal tiveram que ser acionados para controlar trafego. (Foto: Marcelo Calazans)Agentes de trânsito da Guarda Municipal tiveram que ser acionados para controlar trafego. (Foto: Marcelo Calazans)

O pedreiro Joaquim Nunes, 41 anos, afirma que bastou chover, o semáforo que fica em frente à sua casa “fica louco”.

“Aqui é assim, toda vez que chove ele fica desse jeito, doido. E ruim que todo mundo fica perdido. Aqui é muito perigoso, ninguém respeita. Sorte que hoje tem esse pessoal (Guarda Municipal) ai. Porque se não é um tumulto só. Tinha que melhorar esse sistema parece coisa do Paraguai. Basta chover já estraga”, disse.

Por outro lado, a Agetran alega que a Capital conta com equipamentos de tecnologia avançada para sinalização semafórica, porem os controladores de tráficos são sensíveis as intempéries.

Segundo a agência de trânsito mesmo com a proteção do sistema, os maiores problemas são as descargas elétricas que ocorrem, com ou sem chuva, e principalmente a oscilação da má qualidade da energia, causando a queima dos mesmos. Em alguns locais a energia torna-se instável devido ao aumento de consumo energético onde a tensão elétrica não suporta a demanda exigida.

Pontos que apresentaram problemas na noite de ontem e manhã desta terça-feira.

Eduardo Elias Zahran X 1º de Maio

Eduardo Elias Zahran X Spipe Calarge

Fernando C Costa X Pedro Celestino

Mato Grosso X Jose de Alencar

Afonso Pena X Alagoas/Ambrosina

Afonso Pena X Paraíba

Afonso Pena X Ivan Fernandes

Duque de Caxias X Praça N Cavalcante / Afonso Pena / Nep Costa

Gunter Hans X Aero Rancho

Mato Grosso X José Antônio

Gunter Hans X Guararapes

15 de novembro X Paraiba

Nelly Martins X Rio Negro

Ernesto Geisel X Bom Sucesso

Duque de Caxias X Praça N Cavalcante / Afonso Pena / Nep Costa

Maracaju X 13 de Junho

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions