ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Beata chilena e seus milagres são tema de livro lançado em MS

Irmã salesiana escreveu a obra em homenagem aos 133 anos de Laura Vicuña

Por Kamila Alcântara | 27/03/2024 14:29
Única registro que mostra o rosto real de Laura Vicuña (Foto: Catholic Journal)
Única registro que mostra o rosto real de Laura Vicuña (Foto: Catholic Journal)

A história da chilena Laura Vicuña, que morreu aos 12 anos e foi reconhecida beata pelo Papa João Paulo II, poderá chegar a mais pessoas graças a um livro escrito aqui em Mato Grosso do Sul, pela irmã Maria Nilda Cavalcante Rangel. A obra será lançada no próximo dia 5 e é uma homenagem póstuma à menina, pelos 133 anos do seu nascimento, e faz parte das comemorações do centenário do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

Laurinha nasceu em Santiago do Chile, em 5 de abril de 1891, e morreu na Argentina, no ano de 1904. Segundo Maria Nilda, que está com 90 anos e 68 deles foram dedicados à missão salesiana, a ideia é resgatar os testemunhos daqueles que viveram próximos a Laura e, também, os que foram alcançados por intercessão religiosa.

"Eu gostaria que as pessoas, ao ler o livro, sintam-se como eu: agraciada por Laura na vida espiritual. Uma menina que aos 9 anos inicia uma vida de santidade e aos 12 anos já é uma gigante”, reflete, emocionada, irmã Nilda.

Durante a vida, a mãe dela, Mercedes, casou com um homem muito violento e que a maltratava. Em 1900, ela entrou no Colégio das Filhas de Maria Auxiliadora, onde conheceu o amor à Palavra e o sacrifício de Jesus. Um tempo depois, uma inundação no colégio a deixou com uma grave doença nos rins e, quase sem vida, disse para Mercedes deixar o homem que tanto lhes fez mal e dedicar a vida a Cristo.

Além de tudo que aconteceu na sua vida e o milagre de transformação que levou para a mãe, o livro traz testemunhos de quem foi transformado pela mensagem transmitida por Laurinha.

Pela intercessão da beata, tiveram a oportunidade de contar suas histórias a advogada Laura Maria Siufi Nepomuceno, a arquiteta Lucy Ferreira Lucas Heritier, a especialista em Educação Inah Aparecida Barbosa dos Anjos e o senador Nelsinho Trad, todos sul-mato-grossenses.

O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 19h, do próximo dia 5, no pátio central do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, com acesso pela Rua Pedro Celestino, 1980. Exemplares poderão ser adquiridos no local por apenas R$ 20. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para custeio da publicação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias