ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bebê que nasceu “sem ânus” passa por cirurgia e ficará em UTI

O bebê nasceu no dia 23, na Maternidade Cândido Mariano, e só foi diagnosticado com a anomalia 24 horas depois

Anahi Zurutuza | 25/02/2020 17:50
Bebê se recupera na UTI Neonatal do Hospital Regional (Foto: Arquivo de família)
Bebê se recupera na UTI Neonatal do Hospital Regional (Foto: Arquivo de família)

Depois de passar por cirurgia no Hospital Regional de Campo Grande para a colocação de bolsa de colostomia (coleta de fezes), o recém-nascido com ânus imperfurado (fechado) se recupera na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal. O bebê nasceu no dia 23, na Maternidade Cândido Mariano, e só foi diagnosticado com a anomalia 24 horas depois, porque ficou com a barriguinha bem inchada e vomitava sem parar.

A mãe, Valderlice Carolina da Silva Sarviano, de 17 anos, relatou ao Campo Grande News que o filho deve ficar de 15 a 20 dias na UTI, se alimentando por sonda. A solução definitiva para o problema só vira quando ele tiver aproximadamente 1 ano e o menino passar por nova cirurgia.

A família enfrenta dificuldades financeiras e não hesita em pedir ajudar para que a mãe possa visitar o filho diariamente. A jovem mãe mora com a avó da criança no Bairro Coophavilla 2 e o pai do recém-nascido trabalha como ajudante de pedreiro.

O caso – Segundo a diretora técnica da maternidade, Cláudia Lang, a anomalia geralmente é diagnosticada no primeiro exame que o pediatra faz, logo após o nascimento. “Entretanto, dependendo do tipo de malformação, o diagnóstico só é possível de 24 horas a 48 horas após o nascimento, quando o recém-nascido apresenta sintomas como vômitos e distensão abdominal”.

Nos siga no Google Notícias