A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/12/2012 16:47

Bernal critica invasões e diz que retomará áreas públicas ao assumir

Aline dos Santos
Bairro começou a ser fundado em frente ao aterro. (Foto: Rodrigo Pazinato)Bairro começou a ser fundado em frente ao aterro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) vai retomar áreas públicas invadidas. “Isso é grave”, afirmou. Segundo ele, logo que assumir, os terrenos serão desocupados. Ele cita uma invasão de terreno na rua Abolição, esquina com a avenida Ernesto Geisel.

“Tem betoneira, construção em concreto. É gente mal intencionada”, afirma. Ainda segundo Bernal, a ocupação foi incentivada por políticos, mas não detalhou quais.

Outra situação de invasão é registrada no bairro Dom Antônio Barbosa, em frente ao aterro sanitário. No local, catadores que trabalhavam no lixão querem formar um novo bairro, que, inclusive tem nome: Mundo Novo. Os lotes estão sendo demarcados com tamanho de 10 metros por 20 metros.

Ontem, o discurso dos trabalhadores já instalados era de que o novo prefeito concedesse a área para eles. Além dos catadores, outras pessoas engrossam o número de invasores. Elas justificam que estão em busca da casa própria. O lixão foi fechado no último dia 18, após 28 anos em funcionamento. 



Sera que o prefeito eleito ta falando a verdade mesmo? e as areas públicas que estão com igrejas,ele também vai tomar?ou ele só vai ir para cima daqueles menos favorecidos,gostaria de ver mesmo se o senhor alcides bernal vai ter palavra para pedir de volta as areas publicas que estão com pessoas que tem poder financeiro maior que os que não tem nem onde morar.
 
cesar silva em 30/12/2012 12:00:07
A PRIMEIRA COISA QUE O ADMINISTRADOR, PÚBLICO, PREFEITO, GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, PRECISA FAZER, É CONHECER O PATRIMÔNIO PÚBLICO, MOBILIÁRIO E IMOBILIÁRIO, E DAR EXEMPLO, CUIDAR MAIS DO QUE OS DOS PROPRIETÁRIOS PRIVADOS, QUE ISSO NÃO OCORRE, PRINCIPALMENTE NESTA CAPITAL, ONDE OS IMÓVEIS PÚBLICOS ESTÃO A DERIVA DA SUJEIRA, DENGUE, ESCONDERIJO DE MALANDROS, DEPÓSITO DE LIXOS, VERDADEIROS MATAGAIS SEM CUIDOS, PROLIFERADORES DO MAL, BERNAL, VOCÊ DISSE QUE NÃO ERRA, GARANTA AGORA, ADMINISTRE COM SEGURANÇA, EFICIÊNCIA, INTELIGÊNCIA E SABEDORIA, O POVO VOTOU O MÁXIMO EM VOCÊ, AGORA CHEGOU SUA HORA DE PROVAR O QUE VOCÊ DISSE, O ÚNICO, PEPISTA DO BRASIL, SEM ACORDO COM NINGUÉM SERIA EM CAMPO GRANDE, ENTÃO VOCÊ PODERÁ FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO SEGURA A FAVOR DO POVO, NÃO A PATROCINADORES.
 
PEDRO BRAGA em 30/12/2012 11:47:37
Certíssimo senhor Prefeito Bernal. Retome mesmo e faça algo com os terrenos, já que não fizeram nada neles e já se tornaram local de despejo de entulhos.
 
Andre Neves em 29/12/2012 22:18:42
Isso mesmo Prefeito Bernal, invasões não devem ser toleradas. É crime, e deve ser reintegrado cada metro inrregular e punido quem estiver fora da lei.
 
Valter Oliveira em 29/12/2012 18:46:22
Quando o lixão estava ativado todos tinham aonde morar, porque so agora estão dizendo que não tem moradia; Nesse angu tem caroço!!!!!
 
Anderson Silva em 29/12/2012 18:40:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions