ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal manda sindicância apurar "carne estragada" em Ceinf da Capital

Edivaldo Bitencourt | 05/09/2013 14:10

A Prefeitura de Campo Grande instaurou sindicância para apurar a denúncia feita por uma professora de que creches da Capital estão fornecendo “carne com sebo” e “mau cheiro” para crianças. A comissão foi oficializada por meio de decreto publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande.

Segundo a assessoria, assim que tomou conhecimento da denúncia, o prefeito Alcides Bernal (PP), determinou a imediata apuração da denúncia. O objetivo é saber quem foi o responsável pelo fornecimento da carne estragada e a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Integram a Comissão de Sindicância Administrativa os servidores da Secretaria Municipal de Educação - Daneila Ritcher Kanitz, Diana Garcia de Oliveira Contar e Julia Maria Dantas de Almeida Petralha. E, pela Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania – Geusa da Silva Marques, Luis Fernando Garcia da Silva e Sandra Maria Vieira da Cunha.

A Comissão terá o prazo de 30 dias para apresentar relatório conclusivo. Caso sejam confirmadas as denúncias, os responsáveis serão penalizados conforme lei vigente.

O caso foi veiculado pelo Campo Grande News na terça-feira (3). Uma professora, que pediu para não ser identificada, enviou fotografias da carne moída com sebo e com cheiro podre.

Ela afirmou que ficou indignada porque o problema não ocorreu apenas no Ceinf onde trabalha. Ao falar com colegas, ela confirmou que o mesmo produto era servido em outra creche.

Nos siga no Google Notícias