A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/03/2013 08:09

Bernal muda de ideia e deposita os salários dos servidores

Paula Vitorino
Alcides Bernal decidiu voltar atrás e anunciou o depósito dos salários nesta sexta-feira.Alcides Bernal decidiu voltar atrás e anunciou o depósito dos salários nesta sexta-feira.

Após protestos sobre a mudança de data de pagamento dos servidores, passando do 2º para o 5º dia útil, o prefeito Alcides Bernal decidiu voltar atrás e anunciou o depósito dos salários nesta sexta-feira, ou seja, 1º dia útil do mês de março.

O anúncio da alteração na data do pagamento foi feito por Bernal em sua página pessoal do Facebook, na noite de ontem. O uso excessivo da rede social para tratar de questões e administrativas foi criticado na semana passada pelos vereadores.

“E atenção, amanhã todos os SERVIDORES PÚBLICOS estarão com os seus salários pagos NO DIA 1° DE MARÇO... Vamos em frente, as pessoas em primeiro lugar”, disse.

Há 8 anos os servidores estavam acostumados a receber mensalmente o salário no segundo dia útil de cada mês. Ao assumir a administração, Bernal fez o primeiro pagamento no 5º dia útil de fevereiro.

Ele ainda disse na época que a data dos pagamentos seria de acordo com o prazo previsto na legislação, que é de 5 dias úteis. A alteração na data gerou protestos de servidores e vereadores.



Eu que o diga, fui prejudicado diretamente. Me contrataram, gastei gasolina, tempo e dinheiro para cumprir com meus compromissos junto a rede. O que fizeram com o tal recadastramento? Sai fora do sistema e ainda por cima os dias trabalhados irei receber apenas em abril e ainda por cima no pagamento de outra pessoa. Isto é um absurdo, tendo em vista que cobram o tal planejamento. E eles, será que fazem planejamento? Pois se fazem não é o que parece, obras paradas da própria prefeitura com focos de dengue. Pura ironia: a prefeitura cobrando da população. É muito contraditório. Como se diz, um dia a bomba explode: Quem será prejudicado? A administração ou o povo? Hummmm, acho que o povo. Afinal, todos heróis por patrocionar essa incompetência. Puro marketing do sistema que não evolui.
 
Marcus Vinícius Kuchnier de Araújo em 01/03/2013 23:56:51
Realmente o Bernal nada mais fez que cumprir sua obrigaçao. Mas para os professores ainda ficou devendo. Conforme a LEI n. 5.060, DE 3 DE ABRIL DE 2012.QUE
DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL DE REMUNERAÇÃO
DOS SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO, E DÁ OUTRAS
PROVIDÊNCIAS, em seu Art. 4º que diz: O valor do vencimento do nível I, classe A, carga horária de vinte horas semanais, do cargo de Professor do Magistério Municipal, será equiparado ao piso salarial nacional para os profissionais do magistério público, de que trata o art. 2º
da Lei Federal n. 11.738, de 16 de julho de 2008, no ano letivo de 2013. Portanto. o Bernal não está cumprindo a Lei. O piso nacional é hoje 1.576,00 e ele tá pagando apenas 1.191,00. Esta Lei de n 5.060 foi publicada no DIOGRAN do dia 5 de abril de 2012.
 
Álvaro Roberto em 01/03/2013 23:40:09
Ja estou perdendo a fe ,neste neste prefeito !!D eus
 
elvis rodrigues ferreira em 01/03/2013 21:54:07
oh bernal paga o povo pelo amor de DEUS as pessoas precisa comer primeiro depois vem as brigas kkkkk

 
edynei da silva em 01/03/2013 19:46:41
as pessoas queriam mudanças estão tendo kkkkkk
 
edynei da silva em 01/03/2013 19:40:27
Senhor prefeito não fez mais que obrigação de pagar seus funcionários....
Só uma perguntinha Bernal Collor de Mello. onde o senhor passou a o natal e ano novo???
Deve ter passado comemorando né sua vitória, então membros da minha família passaram trabalhando ....
E agora vc Simplesmente diz que q o Nelsinho (gestão anterior) tem que pagar????
Faz me rir.....
Um verdadeiro desgosto o seu mandato, mas a minha consciência está tranquila não votei e nunca votaria no senhor!!!!!!!
E recapitulando o povo coloca no poder com o mesmo poder de tirar!!!!(Lembra do Colloor)
E agora nem limpeza!!!
Porque não coloca as pessoas que prestaram concurso público p/ ASD(aux> de serviços diversos?????
Fica ai minha opinião ainda bem que o Brasil tem democracia e tenho todo direito de expressar minha revolta
 
Eliane Silva em 01/03/2013 19:07:28
REALMENTE O PREFEITO FEZ O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS NO 1º DIA ÚTIL, MAS SEGUNDO INFORMAÇÕES DO DRH DA PREFEITURA, OS PLANTÕES FEITOS NO NATAL DO ANO PASSADO E NA VÉSPERA E INÍCIO DO ANO NOVO DESTE ANO ELE NÃO VAI PAGAR . TENHO CONHECIMENTO DE FUNCIONÁRIOS QUE DEIXARAM DE COMEMORAR ESTA DATA TÃO IMPORTANTE JUNTO DA FAMÍLIA PARA PODER CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES JUNTO AOS ÓRGÃOS AOS QUAIS ESTÃO LOTADOS. E SUA ARGUMENTAÇÃO PARA O NÃO PAGAMENTO É DE QUE ESSA RESPONSABILIDADE FICA A CARGO DA GESTÃO ANTERIOR.É ESSE O RESPEITO QUE ELE TEM PARA COM OS SEUS FUNCIONÁRIOS E AINDA DIZ QUE AS PESSOAS ESTÃO EM PRIMEIRO LUGAR. GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO ESSAS PESSOAS...
 
olivio ribeiro de paula filho em 01/03/2013 18:49:56
NÃO FÊZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO QUANTO AO PAGAMENTO DOS SERVIDORES, E . E QUANTO AOS FUNCIONÁRIOS DA TOTAL, ACHO QUE 70% VOTARAM NELE. AGORA PORQUE NÃO VÃO LA RECLAMAR?
 
marcelo koin em 01/03/2013 18:38:30
Parabens prefeito????? Gente ele não faz mais nada que a obrigação..... E os professores contratados desde o dia 06 que não tem nenhuma previsão de pagamento porque o Sr PREFEITO BERNAL COLLOR DE MELO resolveu recadastrar os servidos que foram cadastrados em dezembro, ou seja, cadastro em dezembro, recadastro em fevereiro.....um monte de BURROCRACIA, um secretario da Educação que não sabe nem quem é ele direito. Crianças estudando sem material.... pois é ....primeiro são as pessoas!!!! Parabéns prefeito...o povo merece!!!!
 
Juliana Malafaia em 01/03/2013 17:34:27
E o salário dos aposentados, porque não foi depositado junto com os demais servidores, visto que sempre recebemos tds no mesmo dia??? E ai Sr Bernal qual a sua explicacão referente à isso??? Ou será que estamos sendo excluidos do seu linguajar "'primeiro as pessoas", o que somos então????????
 
suely benegas em 01/03/2013 17:23:25
Agora vamos ver em maio quando q vai ser o nosso reajuste.
 
joao batista em 01/03/2013 14:18:08
Muito bom o sr Prefeito utilizar as ferramentas de comunicação de acesso rápido e fácil. Quanto maior o acesso à informação, melhor para a população. Hj a maioria das pessoas usa a internet, e poucas são as que acessam o Diário Oficial. Criticam o uso do 'face' por quê? Existe algo a esconder, 'administrativamente' falando? O Papa usa a internet para falar de sua Fé aos fiéis, por que o Prefeito não pode utilizá-la para falar de sua administração aos munícipes? Os tempos são modernos e não podemos nos opor a isso.
 
rogerio candido da silva em 01/03/2013 14:02:11
Pagar os salários dos servidores em dia, não é mais do que obrigação do governante.. agora fica um bando de puxa-sacos,,, "parabéns; Deus abençoe; blábláblá;"

Está na hora deste cidadão descer do palanque e retomar as obras abandonadas, traçar um plano diretor para a adm do município, e fazer a cidade andar.. e não deixar ela se acabar em enchentes, buracos e assoreamento de nossos córregos e lagos..
Cuidar da saúde, educação, infra estrutura, meio ambiente e etc.
Se o outro não fez. Não adianta reclamar e ficar apontando, Resolva... Tome atitudes éticas e corretas.

Deus lhe deu 2 ouvidos e 1 boca, discurse menos, ouça mais e trabalhe por nossa capital
 
Odracir Siarom em 01/03/2013 13:59:20
Parabens prefeito do povo, com essa atitude o senhor não fez mas que a sua obrigação, talvez o encontro com a nossa competente vice governadora deu resultado. KKKKKKKKKKKKKK.
AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR.
Grande prefeito, o senhor que sabe de tudo, excelencia em administração. kkkkkkkkkkk.
Espero que no proximo sorteio do iptu da premios, seja sorteados jipe, para conseguirmos andar nas ruas sem manutenção de campo grande.
 
Rondinelio Correa em 01/03/2013 13:17:55
E OS CONTRATOS. VAI PAGAR OU NAO. PQ O BERNAL NAO PAGA NADA ALÉM DE SALARIO ATÉ HOJE.
OS FUNCIONARIOS DA EMPRESA DE LIXO MERECEM OU NAO RESPEITO.
OS FUNCIONARIOS DA EMPRESA DE LIMPEZA DOS POSTOS, MERECEM OU NAO RESPEITO.
OS FUNCIONARIOS DAS EMPRESAS QUE EXECUTAM OBRAS NO MUNICÍPIO MERECEM OU NAO RESPEITO.
ESSE PREFEITO NAO QUER HONRAR NENHUM CONTRATO,MAS NAO MANDA PARALISAR NADA. FICA ENRROLANDO AS EMPRESAS E DEPOIS NAO QUER PAGAR. QUE VERGONHA
 
carlos barbosa em 01/03/2013 13:04:22
Eu recebo 5 dia util não reclamo para de choradeira@!
 
Jonas Silva Maruga em 01/03/2013 12:57:31
e os contratatados que estão trabalhando desde o dia 06/02, quando vão receber??????
 
andreia gomes em 01/03/2013 12:20:57
Realmente, não é obrigação pagar antes do 5o dia útil. Mas cumprir um programa que ja existia, também não é para parabens e elogios', é fazer sua parte.
 
Daniel Dorli em 01/03/2013 11:47:02
Socorro... Tem gente desinformada dando parabens pro bernal voltar a fazer o que SEMPRE o Andre e o Nelsinho faziam. Afe...
 
francisco guimaraes em 01/03/2013 11:44:51
Que bom Prefeito que o senhor tomou esta atitude sábia. Eu gostei muito da surpresa, confesso q estava preocupada. E que continue nos surpreendendo de forma positiva.
 
Andréa Ferraz Oliver em 01/03/2013 11:20:01
CALMA GENTE É SO DOS CONCURSADOS POIS OS DA OMEP E SELETA NÃO SAIU NAO, SOMOS CONTRATADOS TAMBEM PREFEITOS MAS TRABALHAMOS IGUALMENTE O NOSSO VEM QUANDO????????????????
 
cleide mara santos em 01/03/2013 11:06:14
Srº prefeito, como servidor municipal, espero que continue assim em relação ao nosso salário. Ponto positivo para o Srº em relação a isso, mas, mem relação aos funcionários da TOTAL, ponto negativo. As unidade irão virar um lixo...!!!
 
Samir Eduardo Chehade Marques em 01/03/2013 10:30:10
A empresa Total expirou o contrato e quando expira tem que abrir licitação, se não abrir o Prefeito comete crime, é bom aprender um pouco.
 
Roberto Domingos em 01/03/2013 10:27:03
A turma do contra deve estar revoltada com esta atitude do Bernal. Se as coisas continuarem assim ele realmente estará colocando as pessoas em 1° lugar. Acho legal e motivacional se pagar no dia 1°, porém todos os funcionários devem se planejar e ajustar as suas contas para sempre após o quinto dia útil, isso tranquiliza caso ocorra algum "atraso".
 
Ronaldo Figueiredo em 01/03/2013 10:22:22
Muito bem Senhor Prefeito, pagamento dos servidores municipais em dias, isso é fato, e cadê o pagamento da Total Serviços Gerais? cadê o pagamento da CGSolurb Coleta de Lixo.....gente o fato é; esses funcionários da Total prestavam serviço nos postos de saúde da capital, agora imaginem Posto de Saude sem limpeza, uma capital sem coletva de lixo,
isso é de extrama importância para o bom andamento da Capital.
Vamos olhar mais adiante e pensar que podemos estar diante de uma situação nada confortável para a população para não dizer diante de uma situação catastrófica.
Mudar é bom, mas até agora não vi nada positivo em relação ao novo Prefeito.
 
Mirian Ribeiro em 01/03/2013 10:18:46
Tudo é uma questão de tempo! Como diz o ditado " É no andar da carruagem que as abóboras se ajeitam", podemos ver nas notícias por aí afora que muitas prefeituras estão passando por situação semelhante, no início é assim, td dá IBOPE!!
 
Guilhermina Vieira em 01/03/2013 10:17:51
Quando uma eleição é realizada, e um novo prefeito é eleito, sempre se espera, e nunca o contrário, melhorias! A mudança na data de pagamento dos servidores públicos foi uma ofensa àqueles que confiaram ao Senhor prefeito a esperança de uma administração justa. Não foi mais que obrigação a reparação desse ato um tanto quanto prejudicial. não espere meus parabéns por essa atitude. A população campo-grandense anda meio que "cabreira" com as decisões da nova Prefeitura! Fiscalização e olho neles...
 
ADRIANO HUMBERTO FERREIRA DE SOUZA em 01/03/2013 10:11:56
Obrigado prefeito, mostrou tardiamente que esta vendo o lado do servidor que tem a programacao financeira para o inicio do mes. E verdade seja dita, o senhor ja depositou no prmeira dia util e ja caiu, antes se depositava e caia no proximo dia
 
renato oliveira dos santos em 01/03/2013 09:45:24
Saiu mesmo??Então amanhã ta na conta??Hj nao tem nada ainda...(pensionista)
 
Gabriel Arcanjo em 01/03/2013 09:35:42
SR. Prefeito e o o salário dos aposentados quando virá? São funcionários também que já prestaram serviços relevantes a este município.
 
Abegail Rosa Beker em 01/03/2013 09:29:21
PARABENS PREFEITO! ISTO É RESPEITAR O SER HUMANO. QUE DEUS TE ABENCOE!
 
ISMAEL DINIZ em 01/03/2013 09:28:38
Parabéns Prefeito e a todos os servidores pela conquista.
 
Marisa Aluchna em 01/03/2013 09:08:33
Muito bem,continue assim!
 
claudia alexandra em 01/03/2013 09:06:57
Parabéns, ta aprendendo que o que vem dando certo a anos tem que continuar !!!!!
 
Marcos Foss em 01/03/2013 09:05:49
Desculpe... mas, fazer o pagamento no dia 1º, não é voltar atrás... é dar um passo à frente, pela lei qualquer patrão pode fazer o pagamento até o 5º dia últil do mês subsequente ao do fato gerador, pode se adiantar, mas não é abrigado, o que não pode é fazer tal obrigação depois do 5ºdia últil!! Logo ele fez por que achou justo, e não porque a lei obriga... é bom que se saiba.
 
Ana Lúcia em 01/03/2013 09:01:03
Parabens, Sr prefeito.Foi muito bom sair o nosso pagamento hoje, dia 1º de março de 2013.
 
wanduildo silvestre alves em 01/03/2013 08:59:12
até que fim uma bola dentro prefeito..........
 
lauri ramos em 01/03/2013 08:45:47
Tem que perguntar para o Prefeito Bernal, se os funcionários das terceirizadas que estão com pagamentos atrasados nao são "PESSOAS", que ele diz prezar tanto!!! Na "TOTAL" foi noticiado demissão de 292 "PESSOAS"... É revoltante!!!!
 
Isabella Martins em 01/03/2013 08:36:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions