A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/09/2011 11:05

Biffi foi convidado para ser candidato a vice-prefeito da Capital, diz André

Edmir Conceição e Ana Paula Carvalho

Governador conta bastidores da sucessão na Capital durante discurso na cerimônia de inauguração da Via Morena e ataca “PT do mal”

Deputado Antonio Biffi, entre Edson Giroto e Carlos Marun, dos quais poderia ser vice, e o senador Delcídio do Amaral. (foto: Simão Nogueira)Deputado Antonio Biffi, entre Edson Giroto e Carlos Marun, dos quais poderia ser vice, e o senador Delcídio do Amaral. (foto: Simão Nogueira)
Governador discursa em inauguração da Via Morena, ao lado do senador Delcídio do Amaral e do prefeito Nelsinho Trad. (Foto: Simão Nogueira)Governador discursa em inauguração da Via Morena, ao lado do senador Delcídio do Amaral e do prefeito Nelsinho Trad. (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli fez discurso essencialmente política há pouco na cerimônia de inauguração do trecho da via Morena. Destacou ter relação boa com o “PT do bem” e criticou “pessoas do PT que são do mal”.

Na maior parte do discurso o governador falou de articulações nos bastidores para a sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), revelando duas simulações em que o deputado federal Antonio Biffi (PT-MS) teria sido convidado para ser vice.

Puccinelli abriu o discurso contando que pela oitava vez foi julgada improcedente ação movida contra ele pelo ex-deputado Semy Ferraz que terá, segundo o governador, que indenizá-lo por danos morais nas oito ações e por estar citando em público o desafeto, espera nova ação na certeza de mais uma indenização.

No palco da solenidade de inauguração da Via Morena, Puccinelli aproveitou a presença do secretário Carlos Marun, do deputado federal Edson Giroto (PR-MS), do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e do deputado Antonio Biffi, para comentar composições de chapas sugeridas nos bastidores. Para André, algumas declarações públicas acabam soando como ‘descarte’ no processo de articulação.

“Quando Delcidio falou que Marun será seu eterno deputado, que o lugar dele é em Brasília (...) é o começo do cutuco. Se eu falo meu eterno deputado é porque ele não será pré-candidato nem de Japorã. Marun ficou ‘pê’ da vida. Mas chamou Delcídio de meu eterno senador, ou seja, nada de governo para o Delcídio...”, comentou o governador, alertando que é hora de parar com brigas e “esperar a hora certa”, reconhecendo, no entanto, que as adversidades só vão cessar entre 10 e 30 de junho de 2012, período de homologação das candidaturas.

Ao se referir ao deputado petista, André explicou porque disse que ‘o Biffi mal passado estava bem passado”, contando que “o Marun chamou o Biffi para ser vice e ele, com aquele olhar triste, me procurou e pediu um posicionamento – quem será o candidato. Eu disse que a pesquisa vai indicar. O Giroto também chamou o Biffi para ser vice e ele ficou com o olhar mais alegre. Aí o Marun falou – dancei!”

Embora em tom de brincadeira, o governador André Puccinelli sinalizou que o PMDB ou PR, que faz parte da base de sustentação do seu governo, está disposto a compor com o PT nas eleições de 2012 na Capital. Puccinelli chegou a se emocionar ao falar dos processos movidos contra ele e Edson Giroto, que foi seu secretário de Obras na Prefeitura, pelo ex-deputado Semy Ferraz, mas ressalvou reconhecer ‘o PT do bem’, com quem vai continuar conversando.

Nos bastidores ganha corpo a tese de que em 2012 PT indica vice e, em 2014, na sucessão estadual, os papéis se inverteriam, com o PMDB indicando o vice do candidato ao governo. O pré-candidato do PT ao governo é o senador Delcídio do Amaral.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Parabéns ao nosso governador,está mostrando a cada dia ser um estadista de mão cheia.Nunca perdendo seu papel de governo, busca nas conversações buscar aliados para garantir um governo sério de muitas realizações como tem sido. Lula, André e Dilma são símbolos de estadistas do século XXI, acabou-se o tempo de brigas partidárias,a busca agora é pela governabilidade sem quebras de braços.
 
william rocha em 17/09/2011 12:47:03
Senhor José Orcírio Miranda dos Santos (Vulgo Zeca do PT)
Em recentes matérias divulgadas nos diversos meios de comunicação,tem afirmado que se o PT se aliasse ao PMDB na capital pediria desfiliação do partido. Pois bem, passa na sede regional do PT e vai rasgando a sua ficha. Nota-se que a sua base não é tão "aliada" como se diz. O Senador Delcídio é político:abre seu olho "Zeca".
 
Alan Nantes em 17/09/2011 06:16:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions