ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Blitz da Lei Seca flagra 30 condutores embriagados na Avenida Costa e Silva

As estatísticas do BPTran apontam que neste ano houve aumento de motoristas bêbados

Aline dos Santos | 14/03/2020 09:07
Blitz da Lei Seca flagra 30 condutores embriagados na Avenida Costa e Silva
Blitz da Lei Seca foi realizada na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A blitz da Lei Seca flagrou 30 condutores dirigindo sob efeito de álcool na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. O BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) realizaram a fiscalização entre a noite de sexta-feira (dia 13) e a madrugada deste sábado.

Não houve prisão de condutor embriagado porque nenhum teve resultado superior a 0,33 mg/L (miligramas de álcool por litro expelido). Os policiais aplicaram 156 testes de bafômetro. A ação recolheu 25 CHNs (Carteira Nacional de Habilitação), flagrou oito condutores sem habilitação, removeu quatro carros e cumpriu um mandado de prisão.

As estatísticas do BPTran apontam que neste ano houve aumento de motoristas bêbados. Até agora, foram 541. No mesmo período do ano passado, o total foi de 400. Já o número de acidentes de trânsito registra redução: 2.132 no ano passado e 1.343 em 2020.

“Não se trata de mais pessoas dirigindo alcoolizadas, mas aumento da fiscalização, que autuou quem bebe insiste em dirigir”, afirma o comandante do BPTran, tenente-coronel Franco Alan da Silva Amorim.

Nos siga no Google Notícias