A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/06/2011 13:52

Bombeiro saca nota manchada em caixa eletrônico no Bonança

Vanda Escalante e Francisco Júnior

Essa foi a primeira ocorrência envolvendo dinheiro manchado em Campo Grande.

Nota de R$100,00 mancahada foi sacada aem caixa eletrônico do Banco do Brasil. (Foto: Simão Nogueira)Nota de R$100,00 mancahada foi sacada aem caixa eletrônico do Banco do Brasil. (Foto: Simão Nogueira)

Por volta das 9h30 desta segunda-feira (06), ao sacar R$ 150,00 num caixa eletrônico, o bombeiro Daevisson Luis Zatta Batista teve uma surpresa nada agradável: a nota de R$ 100,00 estava manchada com tinta rosa, indicando que o dinheiro deve ter sido atingido por algum mecanismo antifurto, e pode ter sido produto de roubo.

O caixa eletrônico onde o dinheiro foi sacado pertence ao Banco do Brasil e fica no Supermercado Pires, na Rua Tupiniquins, Jardim Bonança. Daevisson contou que percebeu o dinheiro manchado e tentou pagar com ele o que havia comprado no supermercado, mas a funcionária do caixa recusou-se a receber a nota de R$ 100,00.

O bombeiro afirma que se sente lesado: “Foi um constrangimento o que eu passei com a moça se recusando a receber, porque todo mundo sabe que dinheiro manchado é dinheiro de roubo. Eu queria saber por que é que eles põem esse dinheiro nos caixas se depois ninguém recebe”, diz.

De acordo com o gerente do supermercado, Thiago de Freitas, o estabelecimento comercial não tem qualquer responsabilidade sobre o caixa eletrônico. O gerente disse também que acredita que a nota seja remanescente de algum caixa explodido.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o ocorrido. Daevisson tirou um extrato no caixa eletrônico para comprovar o saque e, em seguida, foi ao 6º Distrito Policial, para fazer um Boletim de Ocorrência, mas acabou desistindo ao saber que teria que deixar a nota na delegacia.

Daevisson informou que agora pretende procurar o Banco do Brasil, o Procon e também a empresa que faz o transporte de valores para o Banco do Brasil para tentar recuperar o prejuízo. Essa foi a primeira ocorrência envolvendo dinheiro manchado em Campo Grande.

Mulher é presa após explodir caixa eletrônico em supermercado da Capital
Ela foi autuada por tentativa de furtoCasada, mãe de dois filhos, sem passagens pela Polícia, Iraci Rodrigues Lelis, 40 anos, foi presa na noite des...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


A policia federal poderia fazer abordagens ,revistar e punir com rigor se encontrar notas manchadas ou falsas com esse pessoal que reabastece os caixas,a unica forma de se colocar essa nota suja ou falsa nos caixas é através deste pessoal.
 
nilson franco de oliveira em 07/06/2011 09:36:24
Também peguei uma nota de R$ 50,00 com uma pequena mancha vermelha, no Caixa eletrônico do Banco do Brasil do Shopping. É uma vergonha o banco estar passando notas assim. Se o governo decidiu que notas assim não tem valor, então como o banco do Brasil está passando tal notas. Deveria haver um controle na distribuição de notas nos caixas eletronicos pelo n° de série, isso seria possível se utilizassem scaners nos caixas para registrar os n°s de séries das notas distribuídas, se não for dessa maneira os bancos vão continuar sacaneando a população, porque como voce vai provar que recebeu esta nota no caixa eletrônico.
 
jose antonio em 06/06/2011 06:18:11
todos temos que tomar cuidado,o Banco deve estar querendo passar o prejuiso para frente e quem vai acabar pagando é o cliente. e como quase não se percebe a mancha éla vem direto para as nossas mãos, e depois é que vem problema, ???Bôa sorte, para o Bombeiro
 
teresa moura em 06/06/2011 04:51:12

O bombeiro não pode desistir de registrar um B.O só por que tem de entregar a nota na delegacia. Ele precisa do B.O. pra entrar com um procedimento no procon e na Decon.
 
Warley Ezequiel da Silva em 06/06/2011 04:43:38
era so essa que faltava, ja nâo basta os meios covencionais que as instituiçôes bancarias tem para nos roubar agora mais essa , como si fosse nossa culpa a falta de segurança agora nos consumidores temos que pagar o pato maravilha,aqui vai uma ideia para o banco central cobrar dos usuario tambem o istrago feito pelos bandidos cade os defensores do povo pelo amor de Deus.
 
sandoval muniz em 06/06/2011 04:13:45
E parece que mais uma vez os bancos não querem ter prejuizo, vai ver isso não vai alavancar os lucro astronomicos que eles já tem. E agora vão tentar passar essas notas de dinheiro fruto de roubos quem sabe de até outros estados.
 
jose carlos em 06/06/2011 04:10:48
Quer Dizer que Nois teremos que pagar pela falta de Segurança dos proprios bancos..Eles Que deveriam colocar algum outro meio de segurança para seus caixas eletronicos..Do Mesmo jeito que alguem tem sua conta invadida e o banco deve arca com a invasao..com a devolução do dinheiro tirado da conta da pessoa..pq é de responsabilidade deles fazer a segurançã..Td´s Nois clientes pagamos pra deixar o Nosso dinheiro nesses agiotas de que se CHAMAM BANCO...Alem deles usar nosso dinheiro ,emprestar a terceiros temos que paga a eles taxas que são abusivas..Mais Reclamar pra quem..A Lei é dos maiores mesmo...
 
Fábio Gois em 06/06/2011 04:00:14
Eu, acho que eh , o primeiro caso a nivel, nacional.Vai dar processo, ao prezado
bombeiro toca pra frente, num caixa e uma instituiçao financeira do governo!!!
E brincadeira, pessoal, todos atentos, quanto ao recebimento de cedulas. Nao///
receba, chama as autoridades.
 
Luciano Rosa em 06/06/2011 03:53:24
Se os bancos sabem que a população não pode pegar esse dinheiro, porque eles colocam essas notas nos caixas? Só para prejudicar a população? Não consigo entender porque eles fazem isso. As autoridades tem alguma explicação? Isso é uma vergonha.
 
Joana Queiroz em 06/06/2011 03:52:53
Como se não bastasse tanto problema envolvendo prejuizos financeiros o consumidor agora tem que correr atras de se preocupar com dinheiro manchado, atenção autoridades, vamos fiscalizar os bancos para retirar essas notas manchadas do mercado o mais rápido possível.
 
Oswaldo Benites em 06/06/2011 03:02:15
O PROCON poderia estudar uma forma de punir bancos de disponibilizem notas manchadas em seus caixas automáticos. Além de ter que se deslocar a uma agência, possivelmente distante de seu bairro, esse cidadão ainda passou vergonha na recusa da nota que acabara de tirar.
 
João Júnior em 06/06/2011 03:00:40
Absurdo!!! E se este dinheiro é o unico qe a pessoa tem?!? Como fica?!? Para muitas pessoas uma nota de cem reais a mais ou a menos não faz a mínima diferença... mas pra marioria dos trabalhadores assalariados é dinheiro do mês, das compras, e aÍ????
 
Ana Miranda em 06/06/2011 02:35:42
Quando as autoridades em geral vão acordar para esta questão pois esse não é um caso isolado, pois notas falsas são comuns em caixas eletronicos, só que abastece os caixas é uma empresas particular sendo assim se nossas autoridades tivessem boa vontade elas seriam. Mas fazer o que a corda sempre rebenta para o lado mais fraco.
 
Vanderley Batista Gomes em 06/06/2011 02:24:45
 Bombeiro saca nota manchada em caixa eletrônico no Bonança
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions