ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bombeiros combatem incêndio 2 vezes no mesmo terreno no Nova Lima

Terreno na Rua Marquês de Herval pegou fogo de manhã e agora à tarde; dia foi de altas temperaturas e baixa umidade

Silvia Frias e Liniker Ribeiro | 14/06/2019 17:00
Fogo atingiu cerca de cinco hectares da área militar, segundo Corpo de Bombeiros (Foto: Kisie Ainoã)
Fogo atingiu cerca de cinco hectares da área militar, segundo Corpo de Bombeiros (Foto: Kisie Ainoã)

Pela segunda vez hoje, o Corpo de Bombeiros teve que fazer trabalho de controle de incêndio em área na Rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima. Moradores da região dizem que a situação está recorrente nos últimos dias, por conta do tempo seco e altas temperaturas.

Hoje, a máxima em Campo Grande chegou a 32ºC e umidade baixa, em nível de alerta. Nessa situação, é comum aumento de chamadas no Corpo de Bombeiros por incêndio em terrenos. 

O estofador Alex Pelentir, 32 anos, disse mais cedo, as chamas estavam altas e ficou preocupado que poderiam atingir a fiação, interrompendo o fornecimento de energia.

“Direto acontece de ter incêndio, não sei é acidental, se alguém que passa e põe fogo, mas, com esse tempo seco, situação fica complicada”, disse Pelentir. A área é cercada e, embora a vegetação não esteja seca, há pedaços de madeira que acabaram atingidos no incêndio.

A equipe do Corpo de Bombeiros esteve de manhã na área para combate às chamas e voltou esta tarde, por volta das 16h. Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, cerca de cinco hectares foram atingidos pelo fogo.

Nos siga no Google Notícias