ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Bombeiros quebram parede para resgatar idoso que ficou preso em casa após queda

Trabalhador fazia manutenção quando o forro do sótão rompeu e ele caiu de aproximadamente 2 metros

Adriano Fernandes e Kisie Ainoã | 24/11/2020 19:52
Vítima foi descida da estrutura preso a uma maca. (Foto: Kisie Ainoã)
Vítima foi descida da estrutura preso a uma maca. (Foto: Kisie Ainoã)

Gilberto Ortiz Braga, de 65 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair de uma altura de aproximadamente 2 metros em uma residência da Rua Uso Tomi, no Bairro Carandá Bosque no começo da noite desta terça-feira (24), em Campo Grande. A vítima costuma fazer reparos nas residências da vizinhança.

De acordo com o tenente Alencar do Corpo de Bombeiros o prestador de serviços estava fazendo uma manutenção no sótão da residência e não notou que o forro era de gesso cartonado. Ao pisar na estrutura o gesso cedeu e a vítima caiu no banheiro de um quarto desativado da casa.

Como não era possível chegar ao cômodo por dentro da casa e o acesso ao sótão também é de difícil acesso os militares tiveram que quebrar uma das paredes de gesso da residência, para chegar ao quarto e poder prestar os primeiros socorros à vítima, ainda no banheiro.

Gilberto foi imobilizado e retirado pela lateral do quarto amarrado à maca e com o uso de uma escada. O idoso foi encaminhado consciente com uma possível fratura na pelve para a Santa casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias