ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Bombeiros retomam buscas por corpo de criança no Rio Anhanduí

Suspeito confessou ontem a polícia que matou e jogou uma criança no local

Guilherme Henri e Yarima Mecchi | 22/07/2017 08:25
Bombeiros e policiais militares no rio Anhanduí na manhã deste sábado (22) (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros e policiais militares no rio Anhanduí na manhã deste sábado (22) (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros e policiais militares e civis retomaram na manhã deste sábado (22), as buscas pelo corpo de uma criança que teria sido atirado no rio Anhanduí, na região do bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A ação teve início na tarde de ontem (21), mas foi interrompida no início da noite.

Segundo militares, as buscas iniciaram por volta das 5h30. Três equipes percorrem o rio e a área de buscas já é de 2 quilômetros considerando que os bombeiros foram até a ponte que passa pelo rio, no bairro Dom Antônio Barbosa.

Conforme o subtenente do Corpo de Bombeiros Air, também foram solicitados mergulhadores e um barco para auxiliarem no trabalho.

O delegado que investiga o caso, Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca (Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente) também está no local, porém não quis falar com a imprensa.

Delegado que investiga o caso, Paulo Sérgio Laurtetto (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado que investiga o caso, Paulo Sérgio Laurtetto (Foto: Marcos Ermínio)

Caso – a informação sobre o suposto corpo foi passada ao delegado por um suspeito, que estava preso na delegacia e confessou ter matado uma criança há alguns dias e atirado o cadáver em trecho do rio na avenida Thirson de Almeida, continuação da Ernesto Geisel.

Ontem inclusive ele foi levado ao local. Ao Campo Grande News, por telefone o delegado Paulo Sérgio Lauretto, havia dito anteriormente que "existe a possibilidade" do corpo ser do menino Kauan Andrade Soares dos Santos, 9 anos, desaparecido desde o dia 25 de junho. A família, entretanto, não recebeu nenhuma informação até agora.

Revolta - Morador que não quis se identificar, disse que a possibilidade do corpo ser de Kauan revoltou a vizinhança. "Ele brincava e soltava pipa por aqui. Todo mundo o conhecia e sua família. Espero que quem fez isso com ele pague", afirma.

Nos siga no Google Notícias