A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

06/07/2018 12:29

Bombeiros salvam cadelinha soterrada ao tentar cavar buraco e viram atração

O caso inusitado aconteceu no Jardim Tijuca na manhã desta sexta-feira. O salvamento foi gravado pelos vizinhos

Geisy Garnes e Bruna Kaspary
Dona Marli com a Bolinha no colo (Foto: Bruna Kaspary)Dona Marli com a Bolinha no colo (Foto: Bruna Kaspary)

Depois de ser soterrada uma cadelinha da raça fox paulistinha foi salva pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (6), em Campo Grande. Bolinha, como é chamada pelos donos, ficou presa ao tentar cavar um buraco entre o muro e um barranco. O caso inusitado aconteceu no Jardim Tijuca.

Segundo a dona, Bolinha tem o costume de ficar em um monte de areia no quintal, para se refrescar. Mas nessa manhã, a cadelinha resolver de “aventurar” e cavou um buraco entre o muro e o barranco. Assim que entrou no buraco, a terra desmoronou e cobriu a cachorra, a deixando presa embaixo do muro.

“Eu escutei ela chorando várias vezes, vim aqui fora umas três. Só depois que vi o focinho dela para fora”, contou Marli da Conceição Souza, de 42 anos. Foi então que o desespero da família começou. “Tentei tirar ela, mas vi que o negócio em desbarrancar”.

Na tentativa de retirar Bolinha do buraco a Marli e a filha, Aparecida Ferreira, de 16 anos, foram para o outro lado da muro, mas a cada tentativa, mais areia cobria a cadelinha. “Fiquei desesperada, liguei pro Corpo de Bombeiros e como eles iam demorar, comecei a chorar”, relatou a adolescente.

O nervosismo só acabou com a chegada dos militares, que com cuidado cavaram um novo buraco até conseguirem retirar Bolinha. Segundo Marli, que a equipe do Corpo de Bombeiros que salvou a cadelinha achou a situação inusitada. “É um cachorro ou um tatu”.

Bolinha foi resgatada pela família da feirante depois que primeiros donos avisaram que iam abandonar a cachorrinha nas ruas.

A fox paulistinha encontrou carinho na nova família e logo se transformou na “dona da casa”. Outros dois cachorros foram adotados depois, Carlinha e Thor, mas segundo dona Marli, é Bolinha quem manda ali. “Ela tem a cadeira dela, é quem comanda a bagunça”, brincou a feirante.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions