ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bombeiros vão realizar palestras sobre prevenção contra incêndios em edifícios

Francisco Júnior | 14/10/2011 16:02

No último 2, duas pessoas morreram em um incêndio ocorrido no Edifício Leonardo Da Vinci, localizado na Rua Amazonas, bairro Monte Castelo, em Campo Grande

O Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Sindicado da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi/MS), vai iniciar um ciclo de palestras sobre prevenção contra incêndios em condomínios residenciais e comerciais da Capital.

No último 2, duas pessoas morreram em um incêndio ocorrido no Edifício Leonardo Da Vinci, localizado na Rua Amazonas, bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Giovanni Sergio Dolabani Leite, 24 anos, e a defensora pública Kátia da Silva Soares Barroso, 37 anos, morreram intoxicados pela fumaça.

Com a palestra, o objetivo do Corpo de Bombeiros é atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio.

De acordo com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ociel Ortiz Elias, neste primeiro momento o objetivo é priorizar os edifícios mais altos. “A instrução para todos será padrão, específico para edifícios. Queremos instruir o síndico, o segurança, o porteiro e os moradores para que conheçam e saibam utilizar os equipamentos de segurança em caso de incêndio”, afirmou.

Após a primeira reunião com os síndicos, o Corpo de Bombeiros vai designar uma equipe de profissionais para realizar palestras nos condomínios.

Os síndicos interessados em participar dos ciclos de palestras deverão confeccionar ofício, contendo endereço, solicitando o agendamento da referida palestra e entregar no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar mais próximo ao condomínio.

Nos siga no Google Notícias