A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/02/2011 13:00

Buraco atrapalha motoristas em via de acesso para a UCDB

Ítalo Milhomem e Ricardo Campo Jr.
Pouca sinalização e alta velocidade atrapalham motoristas no período noturno Foto: João Garrigó.Pouca sinalização e alta velocidade atrapalham motoristas no período noturno Foto: João Garrigó.

Com as chuvas dos últimos dias, um buraco se transformou em um grande transtorno para os motoristas que passam pela avenida do Seminário, na direção centro/bairro, uma das principais vias de acesso a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O trecho da avenida onde está o buraco é uma baixada, por onde as águas da chuva das ruas em partes mais altas recaem formando uma forte enxurrada.

A profundidade do buraco já chega a 20 centímetros e somente há dois dias foi sinalizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) com um cavalete.

Para desviar do buraco que está no sentido centro/bairro, os motoristas tem que invadir parcialmente a mão contrária, o que pode gerar acidentes.

Para aposentado, Vanderlei Paes de Almeida, de 56 anos, o principal problema é falta de sinalização adequada, principalmente no período no turno devido a grande movimentação de acadêmicos que saem da UCDB, muitas vezes em alta velocidade.

“Precisamos de mais sinalização e um redutor de velocidade, quando você vê, já ta em cima do cavelete”, ressalta o Almeida.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Bem feito pra vocês Campograndense!!! Não sabem votar! Votam em qualquer porcaria, e agora estão reclamando!!! Reclamando do que? Acho é pouco..
 
Maria Luiza P. de Oliver em 18/02/2011 09:35:14
NAO FOI A CHUVA QUE CAUSOU O BURACO MAS SIM A MA ESTRUTURAÇÃO DA VIA E OUTRA COISA SE FOSSE SO ESSE BURACO E NA ERNESTO GEISEL, NA SALGADO FILHO, NA CEARÁ, NA BANDEIRANTES ONDE OS BUEIRO REBAISADOS SAO UMA ARMADILHA A NOITE E POR AI VAI. . .
 
CARLOS DAMASCENO em 18/02/2011 06:45:24
O pior de tudo que isto NÃO É BURACO, isto é reflexo do péssimo trabalho prestado na construção da via. Note que há um desnivelamento entre a via e a tampa da Águas Guariroba. Em várias vias de Campo Grande podemos observar o desnivelamento entre a via e as tampas das caixas. Isto é um absurdo. Já não basta os buracos causados pelas águas pluviais e asfalto de má qualidade? Tomem vergonha e quando forem fazer as manutenções nestas caixas de água, energia elétrica e bueiros, façam o devido nivelamento dos mesmos com a via.
 
Régis Marlo Martins Pereira em 18/02/2011 06:38:37
- Em alguns aspectos caminhamos a passos largos para sermos um país de primeiro mundo, todavia quando se trata de responsabilidade no trato com a coisa publica, acredito que estamos em franco retrocesso. Se tomarmos por exemplo os US, percebemos que qualquer obstáculo em via publica que venha causar transtorno aos cidadãos, é, sem duvida, motivo de um belo e oneroso processo aos cofres públicos. Acredito que se essa linguagem (a do prejuízo no bolso) vale para o cidadão, também deve surtir efeito se aplicada contra o Estado. Acho que um dia, quiçá eu esteja vivo para ver, haveremos de ter uma política dessa natureza por aqui.
 
Zuza Ratier em 18/02/2011 06:08:10
O IPVA, Licenciamento e Seguro (ultrapassa os 15% do valor real do veículo), tem de estar tudo em dia, é muita grana que entra nos cofres públicos, e falta sinalização, asfalto de qualidade. O IPTU então, está prejudicial ao cidadão.
Ainda bem que só faltam dois anos pra terminar essa administração.
 
Daniel Oliveira em 18/02/2011 05:12:59
Este buraco é fixinha perto dos buracos de Dourados.
Aqui em todas as ruas existem mais buracos que asfalto, tá uma vergonha, e ainda tem os buracos que órgãos da cidade fazem e não tapam.
Tipo, prefeitura, sanesul,etc
 
PAULO CÉSAR DA SILVA BENTO em 18/02/2011 03:51:17
A ausência de preocupação do poder público municipal é vexatória. Estamos diante de notícias de buraco na pista de rolamento de acesso à UCDB. Não se trata de buraco decorrente das chuvas. A sua existência é reflexo do desleixo da má-administração. Além disso, é preciso criar alternativas ao trânsito no local, melhorar a sinalização. Senhor Prefeito, seria interessante Vossa Senhoria visitar a região durante o período de fluxo intenso de veículos.
 
EVANDRO SILVA BARROS em 18/02/2011 02:54:00
Essa prefeitura merece um prêmio pela falta de sinalização adequada. Ontem á noite quase colidi com uma manilha de concreto na avenida Ernesto Geisel. Ela foi colocada para, quem diria, alertar os condutores sobre obras na pista. Um absurdo!
 
Giovani Freitas em 18/02/2011 02:27:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions