A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/01/2014 09:16

Buracos são normais para uns, mas causam prejuízos para motoristas

Filipe Prado
Buracos geram prejuízos para os motoristas (Foto: Cleber Gellio)Buracos geram prejuízos para os motoristas (Foto: Cleber Gellio)

Mesmo com asfalto esburacado, motoristas reclamam dos prejuízos, mas alguns moradores se conformam com a situação e acham o estado do pavimento normal para a época do ano. Na Avenida Marinha, no Bairro Coophavilla II, a situação já ficou precária.

Em um ponto de mototáxi, que fica na região, uma passageira, que não quis se identificar, disse que sofre com os buracos, pois nem o amortecedor da moto diminui os impactos causados pelas falhas no asfalto.

“A situação é na capital toda, isso acontece há anos, pelas obras tapa-buraco mal feitas pela cidade”, afirmou o mototáxista Jerci Moura, 51 anos. Ele comentou que sempre quando chove os buracos abrem novamente ou aumentam, causando desconforto para eles.

Os buracos causam estragos nas motos, trazendo grandes despesas. “Os prejuízos já são incalculáveis, pois trabalho há 16 anos como mototáxi e há 10 esse problema com buracos acontecem aqui na rua”, destacou Jerci.

Os motoristas que passavam pelo local, relataram que a situação é a mesma em toda a cidade. “Aqui é muito ruim, mas a situação é precária em toda a cidade. E toda a vez que chove piora”, disse Angela Maria Correa, 33.

Mas nem todos ficam indignados com a situação. O servidor público Walter Silva, 53, tem uma opinião diferente sobre a situação das ruas, que foi oposta a dos outros motoristas. “Acho normal”, comentou.

“Todo o ano, de dezembro até janeiro, acontece a época de chuvas, que acaba abrindo buracos, então a situação é normal”, completou Walter. Ele afirma que em toda a cidade a situação é a mesma, mas defende a administração da cidade e põe a culpa dos buracos na época do ano.

Buracos são um problema antigo: mototaxista reclama de prejuízos há 16 anos (Foto: Cleber Gellio)Buracos são um problema antigo: mototaxista reclama de prejuízos há 16 anos (Foto: Cleber Gellio)
Tem motorista que acha normal buraqueira nesta época do ano (Foto: Cleber Gellio)Tem motorista que acha normal buraqueira nesta época do ano (Foto: Cleber Gellio)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Pois é o IPVA chega na data certinha pra gente pagar, eu mesmo já estou amargando prejuízo de ter de trocar duas suspensões devido a buraqueira e falta de manutenção das ruas!
 
Junior Ferreira em 20/01/2014 12:58:15
Na Tamandaré, quase não tem asfalto, só buraco, principalmente na parte que vai da Mascarenhas até a UCDB, minha nossa, vou ter que trocar os amortecedores do carro por conta disso, a população devia se unir e processar a prefeitura pedindo ressarcimento pelos danos causados aos veículos, vamos juntar as notas fiscais dos consertos e acionar a prefeitura, um dia a gente recebe alguma coisa e começando o processo, outras pessoas tambem processarão pelos mesmo motivos, e aí quem sabe um dia, a prefeitura tome vergonha na cara e honre o IPVA que pagamos todos os anos e pelo visto é utilizado pra dar comida aos guardas que efetuam blitz na cidade, porque não tem mais pra onde ir o dinheiro, nada é feito com o que pagamos de IPVA.
 
maximiliano nahas em 20/01/2014 12:35:35
CIDADÃO PREJUDICADO, PELO BURACOS NAS RUAS DE CAMPO GRANDE MS, É SÓ IR AO FORUM, PROCURAR A PROMOTORIA PÚBLICA, FAZER UMA RECLAMAÇÃO, POIS O PROMOTOR, JUNTO COM O JUIZ, DA COMARCA, IRÁ OBRIGAR, A QUEM DE OBRIGAÇÃO, A FAZER A CORREÇÃO, POIS O POVO, PAGA IMPOSTOS, PARA SEREM REVERTIDO NO BEM ESTAR, CADA UMA FAÇA A SUA PARTE, URGENTE, É O MUNICÍPIO, RESPONSÁVEL, NAS VIAS URBANAS DE CAMPO GRANDE E EM ALGUMAS ESTRADAS VICINAIS TAMBÉM, É SÓ PROCURAR A JUSTIÇA, QUE ESTA AÍ, PARA ISSO, ACIONAR OS FORAS DAS LEIS.
 
PEDRO A BRAGA em 20/01/2014 10:32:18
Deveria existir uma lei que se a prefeitura não realizasse a manutenção das vias os donos de veiculos não seriam obrigados a pagar IPVA pois é tanto buraco que tem carro que vive de mecânica todo dia quebrado pois vc escapa de um buraco cai em outro ou tropeça nos manchões. Vergonha das nossas vias.
 
Eduardo Lemos em 20/01/2014 10:28:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions