A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/03/2015 16:56

Buracos surgem do nada, revoltam moradores e “engolem” até caminhão

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes
Caminhão ficou com rodas dentro do buraco na Rua Joanesburgo (Foto: Alcides Neto)Caminhão ficou com rodas dentro do buraco na Rua Joanesburgo (Foto: Alcides Neto)

Problemas em obras de drenagem fizeram três enormes buracos, causaram acidentes e revoltaram os moradores do Jardim Campo Belo, na saída para Cuiabá. Por volta das 14h30 de hoje, o terceiro buraco “engoliu” parcialmente um caminhão basculante carregado com areia. Para evitar outros acidentes, moradores interditaram a Rua Joanesburgo.

Ao se deslocar para entregar uma carga de terra no Jardim Campo Belo, o motorista Isaías Rocha, 32 anos, levou um grande susto. O caminhão, carregado com areia, afundou de repente quando trafegava pela Rua Joanesburgo, a duas quadras da Avenida Prefeito Heráclito Figueiredo (prolongamento da Avenida Ernesto Geisel).

“Não deu tempo de pensar em nada, só fui catando as coisas e sai de dentro do caminhão”, contou Isaías, que trabalha como motorista há 10 anos. O veículo ficou com quatro rodas dentro do enorme buraco. Ele acredita que o acidente ocorreu em decorrência de obra de drenagem mal feita.

Amigos do motorista foram até o bairro prestar solidariedade e acabaram engrossando o protesto dos moradores. Eles usaram cones, faixas de sinalização e caminhões para bloquear totalmente o trânsito de veículos pela via porque não foi enviada nenhuma equipe da prefeitura e do Batalhão da Polícia de Trânsito ao local.

Revoltados com descaso, moradores arrancaram placa para sinalizar buraco (Foto: Alcides Neto)Revoltados com descaso, moradores arrancaram placa para sinalizar buraco (Foto: Alcides Neto)
Buraco engoliu quatro rodas de um dos lados de veículo (Foto: Alcides Neto)Buraco "engoliu" quatro rodas de um dos lados de veículo (Foto: Alcides Neto)

“Essa obra de drenagem foi refeita várias vezes e já houve a abertura de buraco pior”, afirmou o motorista José Vieira, 42. Ele estima que o buraco deve ter a extensão de uma quadra e de três a quatro metros de profundidade.

A dona de casa Elenira Coelho, 57 anos, contou que o buraco surgiu ontem à tarde. Ela já viu três carros caíram dentro das crateras. Os motoristas não ficaram feridos, mas contabilizaram prejuízos materiais com pneus estourados. Avisada pelos moradores, a Agetran foi ao local sinalizar a via nesta segunda-feira.

Na tarde de hoje, moradores arrancaram a placa de Pare e a colocaram dentro do buraco.

Segundo a comerciante Maria Amélia, 30, um motociclista ficou ferido ontem à noite ao cair dentro do buraco. Como chovia no momento do acidente, ele não viu o buraco e caiu. Segundo a mulher, a vítima teve fraturas e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

A diretora da Associação dos Moradores do Jardim Campo Belo, Edenir dos Santos Ramos, 59, contou que a terceira vez que o asfalto cede no local. Motoristas são obrigados a desviar da via pela Rua Braga Ville. Revoltados com a situação, motoristas buzinam ao passar pela região.

Caminhão ficou levantando após acidente no Jardim Campo Belo (Foto: Alcides Neto)Caminhão ficou levantando após acidente no Jardim Campo Belo (Foto: Alcides Neto)


Tire foto , junte mil testemunha e aguarde 30 anos se tiver sorte de ser ressarcidos de seus prejuízos , lembrando o Governo é nota 1000 pra receber e cobrar imposto e nota zero para reconhecer e devolver nossos direitos , esse País esta uma roubalheira só e sem fim Alô Políticos que 101% Ladrões , todos bandidos , disse todos em , sentirem inocentes me processem tem a lei da internet etc , vou provar que bens de vcs e de suas famílias não provam de trabalhos e de ganhos reais , estão acabando com o povo , e obras como essa , como dizem os moradores sendo refeitas varias vezes e com isso , cada vez mais sendo roubadas e super faturadas , mais da nada vcs acham que a vida é só essa mesmo , então roubam a Saúde , Educação e Segurança do suor dos Trabalhadores .
 
JEFF em 11/03/2015 04:28:49
É aí que vai o dinheiro do contribuinte, direto pro buraco, agora eu pergunto, SE a prefeitura se responsabilizar e pagar pelo estrago do caminhão, QUANDO o proprietário será ressarcido, digo SE, porque eu acredito que vá aparecer uma fada montada em um elefante antes da prefeitura se responsabilizar, agora começa o famoso jogo de empurra.
 
Max em 10/03/2015 17:56:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions