ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Buracos surgem do nada, revoltam moradores e “engolem” até caminhão

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes | 10/03/2015 16:56
Caminhão ficou com rodas dentro do buraco na Rua Joanesburgo (Foto: Alcides Neto)
Caminhão ficou com rodas dentro do buraco na Rua Joanesburgo (Foto: Alcides Neto)

Problemas em obras de drenagem fizeram três enormes buracos, causaram acidentes e revoltaram os moradores do Jardim Campo Belo, na saída para Cuiabá. Por volta das 14h30 de hoje, o terceiro buraco “engoliu” parcialmente um caminhão basculante carregado com areia. Para evitar outros acidentes, moradores interditaram a Rua Joanesburgo.

Ao se deslocar para entregar uma carga de terra no Jardim Campo Belo, o motorista Isaías Rocha, 32 anos, levou um grande susto. O caminhão, carregado com areia, afundou de repente quando trafegava pela Rua Joanesburgo, a duas quadras da Avenida Prefeito Heráclito Figueiredo (prolongamento da Avenida Ernesto Geisel).

“Não deu tempo de pensar em nada, só fui catando as coisas e sai de dentro do caminhão”, contou Isaías, que trabalha como motorista há 10 anos. O veículo ficou com quatro rodas dentro do enorme buraco. Ele acredita que o acidente ocorreu em decorrência de obra de drenagem mal feita.

Amigos do motorista foram até o bairro prestar solidariedade e acabaram engrossando o protesto dos moradores. Eles usaram cones, faixas de sinalização e caminhões para bloquear totalmente o trânsito de veículos pela via porque não foi enviada nenhuma equipe da prefeitura e do Batalhão da Polícia de Trânsito ao local.

Revoltados com descaso, moradores arrancaram placa para sinalizar buraco (Foto: Alcides Neto)
Revoltados com descaso, moradores arrancaram placa para sinalizar buraco (Foto: Alcides Neto)
Buraco "engoliu" quatro rodas de um dos lados de veículo (Foto: Alcides Neto)
Buraco "engoliu" quatro rodas de um dos lados de veículo (Foto: Alcides Neto)

“Essa obra de drenagem foi refeita várias vezes e já houve a abertura de buraco pior”, afirmou o motorista José Vieira, 42. Ele estima que o buraco deve ter a extensão de uma quadra e de três a quatro metros de profundidade.

A dona de casa Elenira Coelho, 57 anos, contou que o buraco surgiu ontem à tarde. Ela já viu três carros caíram dentro das crateras. Os motoristas não ficaram feridos, mas contabilizaram prejuízos materiais com pneus estourados. Avisada pelos moradores, a Agetran foi ao local sinalizar a via nesta segunda-feira.

Na tarde de hoje, moradores arrancaram a placa de Pare e a colocaram dentro do buraco.

Segundo a comerciante Maria Amélia, 30, um motociclista ficou ferido ontem à noite ao cair dentro do buraco. Como chovia no momento do acidente, ele não viu o buraco e caiu. Segundo a mulher, a vítima teve fraturas e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

A diretora da Associação dos Moradores do Jardim Campo Belo, Edenir dos Santos Ramos, 59, contou que a terceira vez que o asfalto cede no local. Motoristas são obrigados a desviar da via pela Rua Braga Ville. Revoltados com a situação, motoristas buzinam ao passar pela região.

Caminhão ficou levantando após acidente no Jardim Campo Belo (Foto: Alcides Neto)
Caminhão ficou levantando após acidente no Jardim Campo Belo (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias