ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Calçadão no Centro tem manhã com cores e sons da cultura paraguaia

Waldemar Gonçalves | 18/06/2016 11:49
Grupo folclórico de dança paraguaia se apresentou no Centro da Capital, neste sábado. (Foto: Mário Bueno / PMCG)
Grupo folclórico de dança paraguaia se apresentou no Centro da Capital, neste sábado. (Foto: Mário Bueno / PMCG)

O calçadão da Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande, ganhou cores e sons paraguaios na manhã deste sábado (18). O local recebeu um grupo da Colônia Paraguaia, dentro do projeto Calçadão Cultural, promovido pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

“É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho e cultura, que é forte e representa nosso Estado”, destacou a coordenadora do grupo “Colônia Paraguaia Danças Folclóricas”, Luciene Bicudo, conforme publicado pelo site da Prefeitura de Campo Grande.

O grupo nasceu em 1º de maio de 2011 para manter e divulgar a cultura paraguaia por meio da dança. Reúne crianças, adolescentes e adultos comprometidos com a divulgação do ensinamento transmitido pelo mestre coreógrafo Zenon Sanabria Fretes, de Concepcíon, no Paraguai.

Segundo informa a Prefeitura, no projeto Calçadão Cultural também há as exposições itinerantes Poesias em Quadrinhos, criado pelo Coletivo Bigorna, em comemoração ao centenário do poeta Manoel de Barros. Essa exposição estará presente durante todo o ano nos eventos da Fundac.

Nos siga no Google Notícias