ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Câmeras de segurança mostram dois furtos em três horas na mesma região

Os alvos foram uma concessionária e uma loja de material de construção em bairros localizados, na saída para Cuiabá

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 31/01/2019 12:10
Suspeito durante furto na concessionária, localizada na Avenida Coronel Antonino (Foto: reprodução/Facebook)
Suspeito durante furto na concessionária, localizada na Avenida Coronel Antonino (Foto: reprodução/Facebook)
Estilhaços da porta de vidro da loja de material de construção ficaram espalhadas pelo chão (Foto: Direto das Ruas)
Estilhaços da porta de vidro da loja de material de construção ficaram espalhadas pelo chão (Foto: Direto das Ruas)

Imagens de câmeras de segurança do circuito interno da concessionária Ford Monza flagraram o momento em que o bandido invadiu o estabelecimento e fugiu levando mais de R$ 6 mil. O crime aconteceu por volta de 1h desta quinta-feira (31), na Avenida Coronel Antonino, no bairro do mesmo nome, localizado na saída para Cuiabá, em Campo Grande.

Um pouco depois, também na mesma região, no Bairro Mata do Jacinto, na Rua Antônio Rahe, ladrão com a mesma característica, usando mochila nas costas, capacete e luvas, invadiu a loja de Material de Construção Elos quebrando a porta de vidro. De lá, o suspeito fugiu sem levar nada.

No primeiro caso, o suspeito aparece na imagem forçando a porta de vidro até conseguir abrir. Depois, já dentro da concessionária, foi para o caixa. Como lá não encontrou nada, ele seguiu para outros setores . Arrombou a porta de acesso à sala do administrativo, da gerência e da presidência. Na sequência fugiu levando, mais de R$ 6 mil de uma das gavetas. Para sair do local, o suspeito quebrou a porta de vidro principal e fugiu numa motocicleta. A placa do veículo não foi identificada pelas câmeras. Veja, abaixo, as imagens. 

Cerca de 2 horas depois, por volta das 3h, um homem com as mesmas características invadiu a loja de materiais para construção, no Bairro Mata do Jacinto, em frente ao Ceasa. O alarme foi acionado e o bandido fugiu sem levar nada. Um pé de cabra foi utilizado para quebrar a porta de vidro, trancada e reforçada com correntes. Ao entrar na loja, o suspeito revirou as gavetas de dois caixas em busca de algo. 

A dona da loja, Eliza Goya Kohatsu, contou que não costuma guardar nada de valor na empresa e que não havia dinheiro no caixa, nem nas gavetas. Como medo da onda de furtos na região, a comerciante pretende contratar segurança particular.

“Apesar do Ceasa ser aqui na frente, a região é isolada e escura. Quero também melhorar a iluminação aqui na frente”, disse. Em dezembro do ano passado, um homem com as mesmas características entrou na loja e levou uma televisão. Os dois casos foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ao que tudo indica, os crimes foram cometidos pela mesma pessoa, porém ainda não há confirmação da polícia. Assista ao vídeo.  

Nos siga no Google Notícias