ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Câmeras flagram atirador fugindo após atingir homem em frente à UPA Santa Mônica

Confusão assustou moradores e pacientes da UPA na noite desta quinta-feira

Dayene Paz e Bruna Marques | 04/11/2022 10:08



Câmeras de segurança flagraram atirador em fuga depois de disparar contra três outros rapazes durante confusão em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica, em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (3). Um deles foi ferido por três tiros e está internado na Santa Casa.

Dona de casa, de 50 anos, que mora nas proximidades da unidade de saúde contou à reportagem do Campo Grande News que estava deitada assistindo novela, quando escutou os disparos. "Foram de seis a oito tiros. Saí aqui fora para ver, já tinha um monte de gente, mas os caras [alvos dos tiros] já tinham fugido e o que atirou saiu em um carro preto com a namorada", conta.

A mulher relata que dois tiros acertaram carros que estavam parados em frente à UPA. "Outro estourou o tanque de uma moto e mais um passou de raspão na cabeça do dono da lanchonete aqui do lado, mas não acertou ele, só o carro", lembra. "Não sei se os dois caras foram baleados, mas eles saíram correndo, o chinelo de um deles ficou até para trás e eles estavam de bicicleta".

Câmeras flagram atirador fugindo após atingir homem em frente à UPA Santa Mônica
Chinelo de um dos alvos acabou deixado no caminho. (Foto: Paulo Francis)

Conforme o boletim de ocorrência, o atirador foi até a unidade, onde passou por atendimento odontológico e ao sair viu a namorada discutindo com outros rapazes. O boletim informa que eram três, mas testemunhas afirmam que eram dois homens. "Quando saiu, a namorada dele estava discutindo com dois rapazes e ela mandou ele atirar, foi quando começou", comenta.

O comerciante, de 48 anos, que por pouco foi ferido, contou que estava fazendo lanche para entrega e não tinha cliente no momento. "Foi muito rápido, estava lá dentro quando escutei os tiros e deitei no chão. Escutei o barulho da bala passando por cima da minha cabeça, foi um susto, escutei uns 10 tiros. Quando sai lá fora tinha uma multidão de gente, uma moto com o tanque furado vazando gasolina e meu carro com marca de tiro", conta. Foi nesse momento que o comerciante viu o atirador fugindo em um Gol preto. "Passou aqui a mil por hora".

Câmeras flagram atirador fugindo após atingir homem em frente à UPA Santa Mônica
Marca de tiro no carro de comerciante após confusão em UPA. (Foto: Paulo Francis)

Uma enfermeira da UPA chegou a passar mensagem em grupos de WhastApp como alerta. A mensagem dizia: "Hoje, às 19h20, aqui na UPA Santa Mônica um paciente chamado Cleyton saiu do atendimento odontológico, viu sua namorada discutindo com dois caras, saiu atirando de dentro da Upa, acertou dois tiros em um dos rapazes, porém eles fugiram e foram socorridos perto daqui pelos bombeiros. O homem que atirou fugiu em um Corsa preto, ele mora no Indubrasil, tem passagem por tráfico e homicídio".

A Polícia Militar atendeu a ocorrência, mas ainda não há informações se o atirador foi preso. A confusão, de acordo com o boletim de ocorrência, resultou em apenas um ferido, que foi socorrido pelos bombeiros. Ele tem 20 anos e deu entrada ferido por três tiros. "Paciente consciente, orientado, em estado geral bom, internado na enfermaria", informou a comunicação da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias