ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campanha de trânsito “Volta às Aulas” terá blitze educativas e teatro

Por Aline dos Santos | 26/01/2017 11:41

Com teatro e ação educativa, a campanha Volta às Aulas começa na próxima segunda-feira (dia 30) em Campo Grande. A iniciativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acontece primeiro nas escolas particulares, pois o ano letivo na Reme (Rede Municipal de Ensino) começa em 6 de fevereiro.

A primeira etapa será às 11h30 do dia 30 de janeiro, em escola na rua Abraão Júlio Rahe. A campanha abrange os principais colégios particulares e públicos na região central da cidade e em bairros onde há grande fluxo de carros e pedestres.

As equipes do setor de educação da Agetran vão orientar os pais sobre fila dupla, redução da velocidade na área de escolas, travessia correta na faixa de pedestre e o uso de equipamento de segurança para transportar crianças, com capacete, cadeirinha e cinto de segurança.

Os os agentes de trânsito, guardas municipais e equipes da Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) ficarão responsáveis pelo ordenamento da via e orientações de segurança.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, os locais das blitzes educativas foram selecionados de acordo com os dados obtidos pelo Sistema Integrado de Acidentes de Trânsito, desenvolvido pelo Programa Vida no Trânsito.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário