ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Campanha educativa de “Volta às Aulas” começa hoje na Capital

Aline dos Santos | 30/01/2017 07:29

Com teatro e ação educativa, a campanha Volta às Aulas começa nesta segunda-feira (dia 30) em Campo Grande. A iniciativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acontece primeiro nas escolas particulares, pois o ano letivo na Reme (Rede Municipal de Ensino) começa em 6 de fevereiro.

A primeira etapa será às 11h30 em escola na rua Abraão Júlio Rahe. A campanha abrange os principais colégios particulares e públicos na região central da cidade e em bairros onde há grande fluxo de carros e pedestres.

As equipes do setor de educação da Agetran vão orientar os pais sobre fila dupla, redução da velocidade na área de escolas, travessia correta na faixa de pedestre e o uso de equipamento de segurança para transportar crianças, como capacete, cadeirinha e cinto de segurança.

Os os agentes de trânsito, guardas municipais e equipes do Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) ficarão responsáveis pelo ordenamento da via e orientações de segurança.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, os locais das blitzes educativas foram selecionados de acordo com os dados obtidos pelo Sistema Integrado de Acidentes de Trânsito, desenvolvido pelo Programa Vida no Trânsito.

Nos siga no Google Notícias