ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha em MS arrecada 12 toneladas de alimentos e 4 mil litros de água para BA

Material arrecadado será enviado amanhã para atender famílias atingidas pelas enchentes na Bahia

Silvia Frias | 12/01/2022 18:27
Campanha em MS arrecada 12 toneladas de alimentos e 4 mil litros de água para BA
Chuvas atingem Bahia desde o ano passado (Foto/Agência Brasil: Isac Nóbrega/PR)

Campanha em Campo Grande arrecadou 12 toneladas de alimentos e 4 mil litros de águas que serão enviados para a Bahia, para atender vítimas das enchentes. O material foi coletado pela Associação Comercial e Industrial e o Rotary, e será enviado amanhã, às 8h30.

O carregamento irá sair do Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças) da Polícia Militar, do bairro Ana Maria do Couto.

Campanha em MS arrecada 12 toneladas de alimentos e 4 mil litros de água para BA
Parte do material arrecadado durante campanha (Foto/Divulgação)

Além dos alimentos e da água, o grupo arrecadou ainda 400 quilos de material de limpeza e higiene. Roupas e calçados também foram doados e ainda serão enviado para a Bahia. O transporte será feito por uma empresa parceria do programa Pátria Voluntária até São Paulo e, de lá, outro parceiro será acionado para dar continuidade à entrega.

Além da comunidade, foram parceiros nesta ação: Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Associação Comercial e Empresarial de Camapuã, Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas, Sindicato da Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul, Rotarys Clube de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, Rede Econômica, Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral, Corpo de Bombeiros Militar de Dourados, Campo Grande e de Três Lagoas; Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira.

As chuvas provocaram enchentes desde o ano passado. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado (Sudec) estima que pelo menos 24 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas.

Nos siga no Google Notícias