ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Cruz Vermelha de MS faz campanha de doações para desabrigados após chuvas

Operação realizada com as Forças Armadas tenta ajudar 470 mil pessoas afetadas no país

Gabriela Couto | 27/12/2021 14:47



A Cruz Vermelha Brasileira foi acionada pelo Centro de Comando para atuar na região sul da Bahia, onde houve registro de fortes chuvas, casas inundadas, cidades submersas e até o momento 20 pessoas mortas, além de milhares de desabrigados.

O órgão central da entidade convocou os voluntários das regionais mais próximas e solicitou que os demais integrantes da organização fiquem de sobreaviso se houver necessidade de um número maior de pessoas ajudando na situação de desastre.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Neste momento a filial de Mato Grosso do Sul foi acionada para ajudar com doações em dinheiro. Nas redes sociais começou na tarde de hoje (27) o movimento para receber qualquer quantia em dinheiro por meio do pix parcerias@cvb.org.br ou pela conta bancária da Caixa Econômica Federal - 104, agência 2123, conta 5613 e operação 003.

"Estamos aguardando a equipe de resposta nacional que está lá dando apoio e se preciso for estamos preparados para articular uma campanha maior e levar ajuda humanitária na região. As doações que estão chegando neste momento estavam estocadas justamente para os casos extremos como esse", explicou o gerente de operações da Cruz vermelha Brasileira filial MS, José Ramires.

Nos siga no Google Notícias