A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/02/2011 22:22

Campo Grande pode receber prêmio nacional de turismo nesta sexta-feira

Jorge Almoas

Capital concorre em categoria para eventos de médio e pequeno porte

A cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio Caio – concurso nacional voltado ao setor de turismo e eventos – acontece nesta sexta-feira e pode consagrar Campo Grande como um dos melhores destinos do Brasil para receber eventos de pequeno e médio porte.

A Capital de Mato Grosso do Sul disputa o título com Bonito e Caldas Novas (GO). A solenidade está marcada para às 19 horas, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

“Esta premiação é considerada o Oscar do Turismo, ela confere visibilidade aos ganhadores. O Ministério do Turismo trabalha com pontuação para a liberação de recursos e um prêmio importante como este garante uma boa pontuação para os vencedores”, analisa Maria do Carmo Petelinkar, superintendente de Turismo da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

A superintendente acrescenta que a premiação trará muitos ganhos para Campo Grande, “uma vez que praias, montanhas, nem ecoturismo. Assim, precisamos fortalecer a organização de eventos”, completa.

Na infraestrutura para eventos, Campo Grande conta com o Albano Franco, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, os auditórios do Sebrae e da Fiems, entre outros.

A cidade é considerada um destino indutor, uma vez que serve de referência para o turista ir a outros destinos. Em 2004, Campo Grande ganhou o Prêmio Caio com o ônibus de City Tour.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Josivaldo Marques, mandei um comentário mas acho que não tiveram coragem de publicá-lo realmente erros grosseiros como esse é uma constância por parte do de quem "copia e cola" as matérias.
 
junior lima em 18/02/2011 10:22:12
"A superintendente acrescenta que a premiação trará muitos ganhos para Campo Grande, “uma vez que praias, montanhas, nem ecoturismo. Assim, precisamos fortalecer a organização de eventos”, completa.". Alguém entendeu alguma coisa?????
 
Josivaldo Marques em 18/02/2011 09:14:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions