A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

28/08/2019 14:39

Capacete deixa júri em dúvida e suspeito de atirar contra homem é absolvido

Vítima foi atraída por suspeito por meio de um perfil falso na internet; caso aconteceu em dezembro de 2014

Liniker Ribeiro e Maressa Mendonça
Fachada do Tribunal do Júri, em Campo Grande (Foto: Maressa Mendonça)Fachada do Tribunal do Júri, em Campo Grande (Foto: Maressa Mendonça)

Apontado como autor dos disparos de arma de fogo que por pouco não provocaram a morte de um homem, de 29 anos, no ano de 2014, o réu Orley Ramos Alves, de 38 anos, foi absolvido pela Justiça, nesta quarta-feira (28). Formado por sete mulheres, o Júri entendeu que o uso de capacete por parte do suspeito da tentativa de homicídio impede a real identificação do autor.

O fato, inclusive, vinha sendo defendido pelos advogados do réu, mas foi contestado pelo Ministério Público após declarações da vítima indicando que o autor dos tiros seria Orley. A acusação até mesmo pediu condenação do suspeito pelo crime de tentativa homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A decisão favorável ao réu veio cinco anos após o crime. Pelo menos seis tiros foram disparados contra Rony de arruda Duarte, hoje com 29 anos, que foi socorrido para uma unidade de saúde. A ação aconteceu pouco depois da meia-noite, do dia 31 de dezembro de 2014, na Avenida Júlio de Castilho, Vila Sobrinho.

Durante o inquérito, Orley era apontado como suspeito pois teria descoberto que sua ex-companheira manteve um relacionamento com a vítima e, por isso, teria decidido matá-lo. Para por o plano em ação, a acusação afirma que o suspeito criou um perfil falso em uma rede social, em nome da mulher, com objetivo de atrair Rony.

A vítima então teria sido induzida a ir até a região da Avenida Júlio de Castilho, momento em que um homem, em uma motocicleta, se aproximou e efetuou os disparos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions