ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital abre 45 locais para vacinação contra covid nesta quarta

Aplicação de doses tem início ao meio-dia e vai até às 18h em Campo Grande

Gabriel Neris | 01/12/2021 06:42
Mulher recebe dose da vacina em polo montado na Seleta, na Capital. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Mulher recebe dose da vacina em polo montado na Seleta, na Capital. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O calendário de vacinação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prevê a abertura de 45 locais nesta quarta-feira, em Campo Grande.

A vacinação terá início ao meio-dia na Seleta, às 12h30, nos drive-thrus Albano Franco e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e às 13h, em 42 unidades de saúde espalhadas pelo município.

A primeira dose da vacina está disponível para qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade. A segunda dose pode ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 1º de outubro, da Coronavac até 10 de novembro e da Pfizer até 11 de novembro.

Já a terceira dose poderá ser aplicada em adultos que tomaram a segunda dose até 1º de agosto, e adultos com alto grau de imunossupressão, desde que tenham recebido a dose anterior há pelo menos 28 dias.

Janssen – Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias