ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vacinação da dose de reforço começa para quem tomou a 2ª até 1º de agosto

Em Campo Grande, 45 locais farão aplicação da vacina, sendo 42 unidades de saúde, dois drive-thrus e a Seleta

Lucia Morel | 30/11/2021 19:00
Mulher recebendo terceira dose em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Mulher recebendo terceira dose em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Vacinação da terceira dose contra covid-19 nesta quarta-feira foi ampliada para todos os públicos com mais de 18 anos e que tomaram a segunda até o dia 1º de agosto. Para aqueles que tem algum alto grau de imunossupressão, a terceira dose só pode ser aplicada 28 dias após a segunda.

Em Campo Grande, 45 locais farão a aplicação da vacina, sendo 42 unidades de saúde, dois drive-thrus e a Seleta. A vacinação começa às 12h e vai até 18h45, dependendo do local escolhido para receber a dose.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Quem ainda precisa da segunda dose, ela estará sendo aplicada para quem tomou a Astrazeneca até 1º de outubro; Coronavac até 10 de novembro; e Pfizer até 11 de novembro. A primeira dose está disponível para toda a população a partir dos 12 anos de idade.

Janssen – Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.

Nos siga no Google Notícias