ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Capital amplia fiscalização no trânsito com R$ 1 milhão do Detran

Objetivo é reduzir número de mortes e superlotação nas alas de atendimento de emergência, segundo secretaria

Caroline Maldonado | 29/09/2021 07:56
Guardas em fiscalização de trânsito, na noite da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Guardas em fiscalização de trânsito, na noite da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) terá investimento de cerca de R$ 1 milhão para ampliar o trabalho de fiscalização de trânsito em Campo Grande.  O recurso será aplicado no Fundo Municipal de Segurança Pública, por meio de convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O fundo possibilita recursos de diversas fontes para serem usados pela Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), responsável pela GCM. O extrato do convênio foi publicado na edição de hoje (29) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Conforme o extrato do convênio, durante dois anos, Detran e Guarda terão colaboração e cooperação técnica e o recurso será utilizado também para realização de capacitações aos servidores, bem como a realização de ações preferencialmente de caráter educativo. O objetivo é trazer mais segurança ao trânsito da cidade.

O convênio faz parte de um conjunto de ações estratégicas da Prefeitura de Campo Grande, segundo o titular da Sesdes, Valério Azambuja.

“A integração é o nosso foco. Estamos tendo avanços com a integração das forças de segurança. Precisamos melhorar muito. Não podemos nos acomodar, pois a evolução é constante”, comentou o secretário ontem (28), durante inauguração da GPI (Gerência de Pronta Intervenção da Guarda Civil Metropolitana), com sede no Parque Ayrton Senna.

Hoje, o secretário detalhou que os recursos serão usados para compras de motocicletas e uma van para transporte dos servidores, além de cones, fitas e outros equipamentos necessários para blitz e campanhas de conscientização. "O objetivo maior é reduzir o número de mortes e superlotação nas alas de atendimento de emergência".

Nos siga no Google Notícias