ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital atinge 25% de imunizados contra covid

Na sexta-feira, público beneficiado é o mesmo da quinta-feira

Marta Ferreira | 06/05/2021 18:41
Isopores com remessa de vacina que chegou ontem a Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Isopores com remessa de vacina que chegou ontem a Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande atingiu nesta quinta-feira (6), um quarto da população imunizado contra a covid-19. Até o momento, 296,6 mil doses já foram aplicadas no município, entre “D1 e D2”, como são chamadas a primeira e a segunda fase do esquema de proteção contra a doença.

O número de doses aplicadas chegou a 227,6 mil considerando a primeira etapa do esquema e outros 69,5 mil com a vacinação completa. Só hoje foram 6,4 mil vacinados.

Nesta sexta-feira, o público beneficiado é o mesmo de hoje (confira abaixo).

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) atribuiu o resultado ao empenho e dedicação de todos os servidores envolvidos no processo de vacinação.

Estamos trabalhando incansavelmente para conseguirmos imunizar nossa população o mais rápido possível. E esse resultado é fruto da dedicação de todos que estão empenhados neste processo, que é fundamental para vencermos essa pandemia e salvarmos vidas”, declarou.

Nesta semana, na terça-feira (4), o município bateu recorde com a vacinação de mais de 11 mil pessoas num só dia, o equivalente a 1,2% da população.

De acordo com o secretário de Saúde, José Mauro Filho, o objetivo é manter essa média. “Enquanto houver vacinas disponíveis, não iremos medir esforços para que a nossa gente possa ser vacinada”, afirmou.

Quem se vacina hoje ? - Nesta sexta-feira (7), o calendário mantém o público de hoje. Poder ser imunizadas pessoas com comorbidades, a partir dos 35 anos, trabalhadores da educação básica e superior, assistentes sociais e deficientes, incluindo amputados, além de trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e que estão na ativa.

Pessoas com deficiência precisam comprovar a limitação motora através de laudo médico, cartões de gratuidade no transporte público ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação.

A imunização destas pessoas ocorre em mais de 60 locais espalhados pelas regiões urbanas e distritos do município.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias