ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital corresponde a 42% de todas terceiras doses aplicadas no País

Campo Grande foi um dos primeiros municípios do país a iniciar a aplicação da dose de reforço

Adriano Fernandes | 07/09/2021 20:51
Morador sendo vacinado contra a covid-19 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Morador sendo vacinado contra a covid-19 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com exatas 6.089 pessoas vacinadas com a 3ª dose da vacina contra a covid-19 até esta terça-feira (07), Campo Grande corresponde a 42,64% de todas as terceiras doses aplicadas no país, conforme os dados do consórcio de veículos de imprensa. Desde o dia 26 de agosto, início da aplicação da terceira dose na Capital, exatas 6.089 pessoas foram vacinadas com a dose de reforço .

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira, dia 7 de setembro, pelo consórcio até o momento, foram aplicadas 14.279 doses de reforço em todo o Brasil. Os índices de cobertura vacinal da primeira dose, segunda ou dose única da Capital também são superiores a média nacional.

Em todo o Brasil, 63.48% da população recebeu a primeira dose, aproximadamente, 132,4 milhões pessoas, enquanto que em Campo Grande, 68.63% de todos os habitantes foram vacinados. Em relação a segunda dose, o percentual é ainda maior.

Conforme o levantamento nacional, aproximadamente, 67,9 milhões de brasileiros receberam a segunda dose ou a dose única, o que representa 31.84% da população. Na Capital, 446.757 pessoas estão completamente imunizadas, ou seja, receberam a segunda dose ou dose única, o equivalente a 49.31% de toda a população campo-grandense.

Estratégia

Na última semana, a Capital iniciou uma força-tarefa para vacinar cerca de 2 mil idosos que vivem em asilos e acamados com a dose de reforço. Além do trabalho de busca ativa, o município mantém aberta a vacinação para o público que se enquadra dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, seguindo calendário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A Capital mantém mais de 50 pontos de vacinação abertos, entre unidades de saúde, drives e polos, e tem realizado de forma periódica ações itinerantes para facilitar o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal.

Nos siga no Google Notícias