A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/02/2016 22:16

Capital já teve 4,5 mil notificados e dois presos em ações contra o Aedes

Nyelder Rodrigues e Flávia Lima

As visitas domiciliares feitas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) em Campo Grande desde o fim do ano passado já resultaram em 4,5 mil notificações de áreas que precisavam ser limpas e duas pessoas presas após impedirem a ação e agredirem agentes de saúde.

Os números foram apresentados pelo secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, que durante reunião nessa sexta-feira (26) sobre estratégias para combater o mosquito Aedes aegypti, afirmou que a falta de conscientização da população é culpada pelo alto número de casos de dengue registrados.

Segundo dados apresentados pelo secretário, 85% dos focos de procriação do mosquito Aedes aegypti em Campo Grande são encontrados dentro das residências. "Fizemos um mapeamento aéreo junto com a ajuda das Forças Armadas, e constatamos haver na Capital 400 casas fechada e com piscina, sendo aqueles locais possíve focos do mosquito", revela Ivandro.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado na última semana, o Estado já teve 26.829 notificações de dengue notificados em 2016.

Brasil - Equipes de combate ao Aedes aegypti visitaram na última semana 14,1 milhões de imóveis em todo o país, totalizando 41,5 milhões de casas e prédios comerciais vistoriados desde janeiro. Ao todo, foram encontrados focos do mosquito transmissor do vírus Zika e da dengue em 1,3 milhão de imóveis, o que representa 3,3% dos visitados.

Ao todo, foram vistoriados 61,8% dos imóveis previstos. No balanço da semana passada, 27,4 milhões de imóveis tinham sido percorridos pelos mais de 300 mil agentes comunitários de saúde e de controle de endemias, com apoio dos militares das Forças Armadas, destacados para identificação e eliminação de focos do mosquito.

A meta é reduzir esse índice de infestação para menos de 1% de imóveis com foco. A Sala Nacional contabilizou a recusa de acesso a 155,2 mil imóveis, além de 9,2 milhões de domicílios fechados.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions