ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Capital tem 40 internados em UPAs e postos esperando leito em hospital

Segundo secretaria, todos os hospitais conveniados estão praticamente lotados

Guilherme Henri | 01/09/2017 16:12
Entrada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino (Foto: André Bittar)
Entrada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino (Foto: André Bittar)

Campo Grande tem 40 pacientes internados nas seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde) aguardando transferência para uma unidade hospitalar. A situação foi informada na tarde desta sexta-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde, que revelou que todos os hospitais conveniados sendo eles Santa Casa, Hospital Regional e Universitário encontram-se praticamente lotados.

Segundo a secretaria, é preciso aguardar a liberação de um leito nos hospitais para poder autorizar a transferência.

Primeiro da fila, Nascimento Nogueira Santana, 74 anos sofreu derrame e está entubado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, desde quarta-feira (30) aguardando transferência para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo sua neta, uma advogada de 27 anos, que não quis se identificar, esta é a segunda vez que o idoso sofre um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e o agravante é que o paciente também sofre de mal de parkinson e alzheimer.

A neta diz que a situação é triste e que seu avô precisa fazer três exames, sendo eles tomografia, um cardíaco e outro no pulmão, porém a unidade de saúde onde está não possuí os recursos necessários. “Eles estão fazendo o que podem”, disse a advogada.

Sobre a situação, o coordenador de urgência e emergência do município, Yama Higa afirmou que a situação do Nascimento é prioridade, porém "com os hospitais abarrotados de pacientes, ele vai sair de uma cama para ficar em um corredor”.

Nos siga no Google Notícias