A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/05/2016 11:10

Caravana da Saúde estenderá cirurgias até julho em hospitais da Capital

Mesmo evento se encerrando no dia 29 deste mês, procedimentos marcados serão mantidos

Leandro Abreu
Cirurgias nos hospitais serão realizadas até julho. (Foto: Jéssica Barbosa/Governo do Estado)Cirurgias nos hospitais serão realizadas até julho. (Foto: Jéssica Barbosa/Governo do Estado)

Apesar da data final da Caravana da Saúde em Campo Grande estar marcada para o dia 29 de maio, as cirurgias nos hospitais serão realizadas até julho. A etapa de Campo Grande atende também outros 16 municípios da região e o Governo do Estado estima realizar 72,8 mil procedimentos médicos. O evento é realizado no Centro de Convenções Albano Franco.

A Caravana começou a realizar exames, consultas e algumas cirurgias no dia 10 deste mês, mas os próximos três fins de semana serão os 'Dia D' do projeto, com mobilização geral onde os pacientes terão acesso aos exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes.

Além da Capital, as cidades de Jaraguari, Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo, Corguinho, Maracaju, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Paraíso das Águas, Figueirão, Costa Rica e Chapadão do Sul também são contempladas com as ações da Caravana.

O objetivo da ação é reduzir ou até zerar a fila de espera de 11 especialidades médicas em que pacientes aguardam ser atendidos há anos em alguns casos. Com o fim dessa etapa, o Governo do Estado afirma que atendeu todos os 79 municípios do Estado divididos em 11 microrregiões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions