A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/05/2016 16:42

Caravana fez 1,6 mil consultas oftalmológicas no 1º dia na Capital

Michel Faustino
Primeiro dia de ação da Caravana da Saúde atendeu 1,6 mil pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)Primeiro dia de ação da Caravana da Saúde atendeu 1,6 mil pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)

No primeiro dia de ações em Campo Grande, na terça-feira (10) a Caravana da Saúde realizou cerca de 1,6 mil consultar oftalmológicas. A estimativa é de que 35 mil pessoas sejam atendidas até o fim da etapa na Capital.

Conforme a coordenação da Caravana da Saúde, no primeiro dia, ainda foram agendadas mais 650 cirurgias oftalmológicas, que devem ser realizadas a partir de amanhã, quinta-feira, dia 12.

No total, a estimativa é de que sejam realizados cerca 70 mil procedimentos oftalmológicos, sendo 35 mil consultas e 12 mil cirurgias. Também serão feitas 12 mil consultas em outras especialidades e 4 mil cirurgias eletivas, que feitas na Santa Casa, Hospital do Pênfigo, São Julião, Hospital do Câncer e Maternidade Cândido Mariano.

Entre as novidades desta edição da Caravana da Saúde estão mil exames de colonoscopia, mil exames de endoscopia e 2 mil testes de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) para atender Campo Grande e 17 municípios da região. O Exército também realiza atendimento médico em um estande instalado no local.

A Caravana vai até o dia 29 de maio, no Pavilhão Albano Franco, que fica na Avenida Mato Grosso, nº 5017, no Carandá Bosque.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions