A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/02/2015 14:43

Carga é removida de carreta que há um dia bloqueia avenida na Capital

Ricardo Campos Jr. e Michel Faustino
Carreta tombada na avenida Guaicurus (Foto: Marcelo Calazans)Carreta tombada na avenida Guaicurus (Foto: Marcelo Calazans)

Equipes começaram a remover, nesta terça-feira (17), a carga do bitrem que desde ontem bloqueia um trecho da avenida Guaicurus, com um dos vagões tombado sobre a pista. As 48 toneladas de algodão seguirão viagem para Santos em outro caminhão. A demora de quase um dia na liberação da via ocorreu porque funcionários da seguradora vieram de Cuiabá para analisar o local.

O motorista do veículo, Rubens de Assis, 48 anos, contou ao Campo Grande News que estava de passagem pela capital sul-mato-grossense rumo ao estado de São Paulo quando decidiu parar na casa da filha para almoçar. O acidente ocorreu quando ele fazia um retorno na avenida para retomar o trajeto.

“Foi um susto, poderia ser pior, poderiam ter carros passando ao lado e poderia ter ferido alguém, até a mim mesmo, se o caminhão tivesse tombado por inteiro”, relatou. O condutor diz que estava em baixa velocidade por conta da manobra que fazia e estima em R$ 20 mil os prejuízos, que deverão ser cobertos pelo seguro.

A carga não chegou a se espalhar pelo asfalto. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) providenciou as interdições necessárias e rotas alternativas para que os moradores do bairro não fossem prejudicados pelo bloqueio.

Rubens diz que em 30 anos de profissão é a primeira vez que se envolve em um acidente deste tipo. “Ainda bem que são apenas danos materiais”, relata. Assim que a carreta for removida, ele voltará para Cuiabá, onde mora, e deverá esperar o conserto do veículo.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Bitrem estava carregado com 48 toneladas de algodão (Foto: Marcelo Calazans)Bitrem estava carregado com 48 toneladas de algodão (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions