ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Carnaval teve aumento de 30% no número de vítimas em acidentes de trânsito

Dos 77 pacientes atendidos na Santa Casa, 46 eram motociclistas

Adriano Fernandes | 26/02/2020 19:09
Ala de atendimento na Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Ala de atendimento na Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Santa Casa atendeu 77 vítimas de acidentes de trânsito entre a última sexta-feira (21) e hoje (26), durante o feriado prolongado de Carnaval, em Campo Grande. O número de pacientes é 30% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram atendidas 59 vítimas.

Os motociclistas continuam sendo os que mais se envolvem em acidentes. Foram atendidos 46 neste feriado, enquanto no ano passado foram 36 motociclistas. Cerca de 70% dos atendimentos feitos na urgência e emergência do hospital são devido a acidentes de trânsito. Destes, 40% envolvendo motociclistas.

“Sempre é notável um aumento nos atendimentos em feriados prolongados, muitos relacionados a imprudência no trânsito. Nossa maior demanda está relacionada a motociclistas com diversas fraturas e envolvendo várias especialidades médicas”, comenta a supervisora de enfermagem do pronto-socorro, Roselaine Alvares.

Ainda conforme a Santa Casa, nestes primeiros 56 dias do ano, a instituição já recebeu 735 acidentados de trânsito. De janeiro a dezembro de 2019 foram atendidos 5.024 pacientes, em casos de média e alta complexidade, que são vítimas de acidentes. O quantitativo representa uma média mensal de 418 atendimentos por mês.

Nos siga no Google Notícias