A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

20/02/2019 12:17

Carne crua é usada como veneno e 5 animais morrem no Santo Antônio

Há casos registrados nos bairros Santo Antônio e Vila Sobrinho

Danielle Matos
Carne é usada para atrair os animais. (Foto: Direto das Ruas)Carne é usada para atrair os animais. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Bairro Santo Antônio e Vila Sobrinho, na região sul da Capital, estão preocupado depois da morte de cinco animais, entre cães e gatos, envenenados na última semana. A “isca” para atrair os bichos são pedaços de carne.

No Bairro Santo Antônio, todos os animais envenenados são de casas da avenida Manoel Ferreira. A moradora do bairro, Fabianna Chamorro, afirma que tenta proteger seus animais evitando que passeiem sozinhos pelas ruas. “Estou mantendo eles dentro de casa e fico preocupada porque tenho um casal de cachorros e a fêmea está prenha. É muita coincidência atacarem na mesma rua”, avalia.

Uma clínica veterinária próxima ao bairro atendeu quatro dos cinco animais envenenados. Em sua página do Facebook, os proprietários alertam para os casos de envenenamento e informam o óbito dos pets. “Estão usando carne crua com veneno. Cuidado!”.

O médico veterinário da clínica, Antônio Carlos de Abreu, 51, explica que após a postagem mais proprietários relataram outros casos de envenenamento. “A partir do alerta apareceram mais pessoas do bairro Santo Antônio e Vila Sobrinho relatando e registraram boletim de ocorrência”.

Antônio afirma que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) para descobrir quais produtos são utilizandos. Há indícios de que sejam produtos vendidos em casas agropecuárias e comercializados clandestinamente, como o famoso “chumbinho”, utilizado no controle de pragas, e monoacetato de sódio. Cão da raça chow chow, foi um dos que não resistiu às inflamações e morreu.

Direto das Ruas – A sugestão e a foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions