A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

06/12/2014 11:35

Casal saiu ao sentir veículo afundando em cratera que se abriu de repente

Luciana Brazil
Carro é engolido por cratera no bairro Tiradentes. (Foto: Marcelo Calazans) Carro é engolido por cratera no bairro Tiradentes. (Foto: Marcelo Calazans)

O bairro Tiradentes, em Campo Grande, deve ficar sem água pelo menos até o fim da tarde de hoje (6) até que a equipe da concessionária Águas Guariroba conclua os trabalhos na cratera que engoliu um veículo Peugeot 206 na manhã deste sábado. A empresa informou que o fornecimento foi interrompido para que os trabalhos sejam concluídos e a água restabelecida.

O Peugeot foi engolido depois que o asfalto cedeu no cruzamento da Rua Diva Ferreira com Dona Zulmira Borba. A concessionária informou que um vazamento na tubulação adutora, a de maior diâmetro e que leva água para os canos menores, teria rompido.

No entanto, o vazamento não era visto no solo, o que não chamou a atenção dos moradores. O acúmulo de água corroeu a terra e o asfalto acabou cedendo.

Segundo o marido da proprietária do veículo, o engenheiro de sistemas Luiz Carlos, 55 anos, a esposa seguia para o salão de beleza quando decidiu mudar o caminho para não sujar o carro em uma via com muitas poças de água.

“Ela disse que não queria sujar o carro e como na rua de baixo tinha muita água, ela veio pela rua de cima”, contou Luís Carlos.

Luís conta que ao parar na sinalização de “Pare” eles sentiram o carro inclinar. Luís puxou a esposa pela porta do motorista e os dois conseguiram sair antes que o carro fosse engolido pelo buraco.

“Foi caindo aos poucos. Sentimos o carro inclinando e quando saíamos, ele continuou a afundar. Tentei encontrar madeiras para impedir que ele caísse, mas não consegui impedir”. O motorista disse ainda que a esposa ficou muito nervosa e saiu chorando. “Ela tem muito amor por esse carro. Quase não sai com ele”.

Luís pediu ajuda para populares que passavam pelo local. “Mas o carro ia descendo e as pessoas diziam que não tinha como ajudar, nem o que fazer”, lembra o engenheiro.

A Águas Guariroba informou por meio da assessoria de imprensa que em casos como este a empresa dá todo o suporte necessário para os envolvidos.Por volta das 10h40 o carro começou a ser retirado do buraco. Uma equipe do Corpo de Bombeiros segue no endereço.

Bombeiros e policiais isolaram cruzamento após acidente com veículo (Foto: Marcelo Calazans)Bombeiros e policiais isolaram cruzamento após acidente com veículo (Foto: Marcelo Calazans)
Dona tinha um zelo especial pelo carro (Foto: Marcelo Calazans)Dona tinha um zelo especial pelo carro (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions