A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/01/2013 21:50

Casos notificados de dengue sobem para 5.585 em Campo Grande

Nyelder Rodrigues
Diariamente, várias pessoas procuram os postos de saúde da Capital apresentando sintomas da doença (Foto: João Garrigó)Diariamente, várias pessoas procuram os postos de saúde da Capital apresentando sintomas da doença (Foto: João Garrigó)

Campo Grande teve notificados entre o dia 1º de janeiro até segunda-feira (14), 5.585 casos de dengue. O Mutirão Saúde em Ação tenta controlar a situação na cidade.

Nos nove primeiros dias, foram notificados 2.923 casos na Capital, enquanto que no dia seguinte, o número de registros saltou para 3.456, e até sábado (12), o número de casos tinha subido para 4.511.

Conforme o coordenador do mutirão, Victor Oliveira, haverá reforço de funcionários envolvidos no trabalho contra a dengue na Capital, contando inclusive com servidores da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

A expectativa é que o número de pessoas envolvidas no mutirão aumente em 160. Além disso, o número de veículos fumacês em circulação por Campo Grande vai crescer de quatro para dez.

Uma pessoa já morreu por causa da dengue na Capital este ano. Vanderleia de Souza Oliveira, 45 anos, deu entrada no Hospital regional no dia 7 com quadro clínico gravíssimo e não respondeu ao tratamento de imediato. Ela também sofria de câncer.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions