ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Cassems lança projeto de literatura em hospital nesta terça-feira

Nyelder Rodrigues | 02/10/2017 19:48

O auditório do Hospital Cassems de Campo Grande será palco nesta terça-feira (3), a partir das 9h45, do evento de lançamento do projeto A Literatura Cura. O programa tem como objetivo colocar de maneira mais afetuoso os pacientes do hospital com a literatura, através de poemas, histórias, contos e causos.

O projeto vai abranger todas as faixas etárias de internados do local e faz parte da ampliação do atendimento humanizado oferecido pela Cassems, conforme o presidente da entidade, Ricardo Ayache.

"Iniciativas como a do projeto a Literatura Cura sempre serão apoiadas pela Cassems, pois escutar e ler histórias proporciona sensações de alegrias, cuidados e tranquilidade emocional para os pacientes. Esse será mais um diferencial no cuidado do nosso hospital", frisa Ayache.

A escritora e historiadora, Raquel Anderson, mentora do projeto, explicou que o principal objetivo é registrar através de contos, micro-contos e poemas, sob a forma de encartes similares aos livretos de literatura de cordel e em caixas de remédios, cujo conteúdo seria poemas, mensagens, micro-contos, a história, os episódios importantes.

"Queremos surpreender os pacientes, mostrando com delicadeza que até mesmo os acasos afortunados da vida, como estar em um ambiente hospitalar, podem ser mais suaves. Queremos trazer mais alegria e humanização a vida dos pacientes, acompanhantes e da própria equipe do Hospital", ressalta.

O projeto acontecerá duas vezes por semana no Hospital Cassems, sendo que as coordenadoras responsáveis vão recolher os depoimentos e transforma-los em contos, poesia, livretos e assim por diante. O material será entregue aos pacientes dentro de caixas, frascos e outros recipientes do ambiente hospitalar, todos padronizados para isso.

Nos siga no Google Notícias