ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Catedral deve fazer reconhecimento de guitarra entregue a polícia após invasão

Graziela Almeida | 18/07/2018 21:34
instrumento foi comprado com músico da Capital. (Foto: Fernando Antunes)
instrumento foi comprado com músico da Capital. (Foto: Fernando Antunes)

A administração da Catedral de Nossa Senhora de Abadia e Santo Antônio, dever ir até a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) fazer o reconhecimento de uma guitarra, entregue a delegacia e que pode ser a memsa levada da igreja, durante invasão na noite da última terça-feira (17). 

O instrumento de cor amarela foi comprado pelo músico Samuka Benites de um suposto usuário de drogas próximo a um bar na região do Jardim dos Estados. Ainda conforme apurado pela reportagem a polícia, inclusive, já solicitou as gravações das câmeras de segurança do local.

Após a compra e desconfiado pela repercussão da invasão, o músico entregou o instrumento a polícia. Ele relatou ter pensado que o dono poderia ser alguém que estaria iniciando a carreira, então se colocou no lugar da suposta vítima.

Assim que chegou na delegacia, a polícia comparou o instrumento com as características do que foi levado da igreja. A guitarra é da cor amarela, a mesma que teria sido levada da catedral.

Invasão

A ação ocorreu na madrugada de terça-feira no tempo localizado na esquina da Avenida Calógeras com a 15 de Novembro. O padre Odair Costa se deparou com o local destruído ao chegar na igreja por volta das 7h e notar que as portas estavam arrombadas. Ele acredita que os bandidos estavam em busca de objetos de valor e confundiram o sacrário, onde o Santíssimo Sacramento é guardado, com um cofre. “Violaram nosso bem maior, o lugar que é mais precioso para nós”, desabafa o padre.

Nos siga no Google Notícias