ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Católicos de Campo Grande participam de missa por novo papa

Edivaldo Bitencourt | 18/03/2013 10:22

A primeira missa em ação de graças pela escolha do novo papa será celebrada hoje em Campo Grande. O arcebispo metropolitano dom Dimas de Lara Barbosa preside a missa, a partir das 19h de hoje, na Catedral de Santo Antônio, no Centro da Capital.

A eleição do primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica, que conta com 1,4 bilhão de fieis no mundo, foi comemorada pelo arcebispo emérito da Capital, dom Vitório Pavanello.

Os fieis vão celebrar a escolha do arcebispo argentino. A solenidade de posse do novo pontífice acontece amanhã e terá a participação de 150 chefes de Estado, entre as quais a presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT).

Hoje, ela alertou, em Roma, que apenas a atenção à pobreza não é suficiente. “É uma postura importante”, disse Dilma em relação ao discurso de combate à pobreza de Francisco. Mas completou: “É claro que o mundo pede hoje além disso que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”, declarou.

Para Dilma, o argentino não deve ter posições revolucionárias em relação a temas como casamento entre pessoas do mesmo sexo ou aborto. “Não me parece que seja um tipo de papa que vai defender esse tipo de posição”, disse. “Não está me parecendo”, completou. (Com informações do jornal O Estado de São Paulo)

Nos siga no Google Notícias