ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cemitérios e paróquias da Capital terão celebrações no Dia de Finados

Christiane Reis | 31/10/2016 17:22
Cemitério Santo Amaro, que receberá celebração no na quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Cemitério Santo Amaro, que receberá celebração no na quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

No feriado do Dia de Finados (2), a Arquidiocese de Campo Grande fará celebrações eucarísticas nos cemitérios da cidade. Durante todo o dia, quem comparecer aos locais poderá ouvir a palavra de Deus e por meio dela obter mais esperança e conforto. Na Paróquia São Sebastião, serão três missas celebradas no chamado rito antigo.

No total serão 20 celebrações em intenção aos falecidos, as missas serão realizadas em dez cemitérios da Capital. As celebrações iniciam às 6h30 e seguem até às 18 horas. Após as celebrações, Ministros das Exéquias rezarão com os familiares nos túmulos. O ministro das Exéquias é o responsável pelo conjunto de ritos e orações quando uma pessoa falece. 

 

Na Perpétuo Socorro, as novenas seguem normalmente, com benção das velas. (Foto: Arquivo)
Na Perpétuo Socorro, as novenas seguem normalmente, com benção das velas. (Foto: Arquivo)

Segundo a Arquidiocese, o arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, preside missa às 6h30 no Cemitério Santo Amaro e às 9h30 no cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Avenida Tamandaré, após a UCDB.

O bispo auxiliar, dom Mariano Danecki, vai celebrar missa às 9h no Cemitério Jardim da Paz, saída para Sidrolândia. A celebração do bispo emérito dom Vitório Pavanello em memória dos irmãos falecidos será às 9h no cemitério Memorial Park, na Avenida Senador Filinto Muller.

Cemitérios e paróquias da Capital terão celebrações no Dia de Finados

Paróquias – Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como o Dia de Finados será na quarta-feira, durante todas as novenas desde a primeira, às 6h, até a última, que inicia às 23 horas, será feita a benção das velas. A intenção é que as pessoas levem velas para serem abençoadas e depois acendidas em homenagem aos falecidos.

Na Paróquia São Sebastião, o padre Marcelo Tenório vai conduzir o retiro da Boa Morte, às 9 horas. As mediações, com base nos texto de Santo Afonso Maria de Ligório, serão sobre a morte de Cristo, a própria morte e o quão passageira é a vida.

Às 15 horas começa a Via Sacra pelas almas seguida Tríplice Missa tridentina, às 16 horas. Serão três missas seguidas celebrada no rito antigo, quando o padre celebra de frente para o altar e com canto gregoriano. O encerramento será às 19 horas com a Missa Paroquial de Finados.

Nos siga no Google Notícias