ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mais de 100 mil pesssoas devem passar por cemitérios públicos

Yarima Mecchi | 28/10/2016 11:34

A prefeitura de Campo Grande acredita que mais de 100 mil pessoas devem passar pelos cemitérios públicos da cidade. De acordo com o executivo municipal, o número de visitantes é a soma das pessoas que vão nos cemitérios Santo Amaro, São Sebastião, conhecido popularmente como cemitério do Cruzeiro, e Santo Antônio nos dias 1 e 2 de novembro.

Ainda de segundo a prefeitura, equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) estarão fiscalizando e orientando os locais onde os ambulantes deverão atuar. A demarcação dos vendedores será de 50 a 100 metros dos portões dos cemitérios.

No maior cemitério público de Campo Grande, cemitério Santo Amaro, estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antônio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500.


Arquidiocese - No dia 2 de novembro, data em que é celebrado do Dia de Finados, padres e ministros vão realizar missas nos cemitérios da cidade.


O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, preside missa às 6h30 no cemitério Santo Amaro e às 9h30 no cemitério Jardim das Palmeiras, após a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).


O bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki, celebrará às 9h no cemitério Jardim da Paz, saída para Sidrolândia. O bispo emérito Dom Vitório Pavanello celebrará a memória dos irmãos falecidos às 9h no cemitério Memorial Park, na Av. Sem. Filinto Muller.


Ao todo serão celebradas 20 missas. As celebrações acontecem a partir das 6h30 e seguem até às 18h.

Nos siga no Google Notícias