ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Centro Cultural José Octávio Guizzo será reinaugurado no próximo dia 20

Francisco Júnior | 16/10/2011 21:33

A reforma melhorou a segurança e qualidade técnica tanto no teatro, quanto nos demais espaços utilizados pelos artistas e pelo público em geral

O Centro Cultural José Octávio Guizzo será reinaugurado na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro, às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.

As obras da revitalização tiveram início em junho de 2010 e conclusão neste mês de outubro. A reforma melhorou a segurança e qualidade técnica tanto no teatro, quanto nos demais espaços utilizados pelos artistas e pelo público em geral.

As ações foram realizadas no piso térreo que é composto pela Galeria Wega Nery, sala Rubens Corrêa, sala Ignês Corrêa da Costa, secretaria, sala Central e sala de Ensaio, no subsolo com o Ateliê de Artes, sala de Música e depósitos, no piso superior composto pelo Teatro Aracy Balabanian, foyer e sala Conceição Ferreira.

O projeto priorizou a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais (PNE), com a reforma e manutenção do elevador de acesso ao teatro, adaptação dos banheiros e instalação da passarela que liga o Centro Cultural com a Fundação de Cultura.

Foram investidos R$ 417.807,00 provenientes do Fundo Nacional de Cultura (FNC-MinC) através da emenda parlamentar proposta pela ex-senadora e atual conselheira do Tribunal de Contas de MS, Marisa Serrano; deste montante 20% (vinte por cento) foi contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias