ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Cerca de 900 fiéis participam de celebração em Paróquia da Capital

Nesta sexta-feira é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil

Liniker Ribeiro e Mirian Machado | 12/10/2018 09:29
Fiéis acompanhando Santa Missa, realizada na manhã de hoje (Foto: Henrique Kawaminami)
Fiéis acompanhando Santa Missa, realizada na manhã de hoje (Foto: Henrique Kawaminami)

Aproximadamente 900 fiéis participam das celebrações ao Dia de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil - nesta sexta-feira (12), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Vila Planalto, em Campo Grande. Com capacidade para 800 pessoas sentadas, muita gente assistiu em pé a primeira Santa Missa do Dia, celebrada pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

A programação no local teve início às 7h, com a realização da tradicional procissão. A missa, que começou meia hora depois, atraiu fiéis de todos os cantos da cidade. O gerente Ailton Rezende, de 45 anos, levou a esposa e os dois filhos para a igreja. "Nossa Senhora de Aparecida é mãe de todos nós, tenho muita fé Nela, sou devoto de São José e, como hoje é um dia especial, vim agradecer por tudo", revelou.

Para ele, a fé tem sido uma importante aliada até mesmo no tratamento de sua esposa, que foi diagnosticada com câncer. "Já fomos duas vezes para Aparecida, sempre para agradecer", completou Ailton.

Ailton com o filho no colo durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami)
Ailton com o filho no colo durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem também acompanhou a missa foi a aposentada Elza Mendes, de 73 anos. "Eu a sigo há anos e tenho muita fé nela. Fiquei viúva, desorientada, me apeguei nela e hoje eu estou bem", confessou ao dizer que também faz de tudo para participar das missas no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Feriado - Padroeira do Brasil, a data faz memória de quando pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição no fundo do Rio Paraíba no século XVIII. Esse dia é feriado nacional desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a basílica no estado de São Paulo, atualmente o santuário mariano mais visitado no mundo, atraindo peregrinos de todas as regiões e países.

Diversas celebrações serão realizada na Capital ao longo do dia. Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que está localizada na Avenida Tamandaré, além dos eventos já realizados nesta manhã, terá a celebração da Eucaristia, às 10h30, e durante a tarde, às 16h, uma carreata pelas ruas da cidade, também tradicional na comunidade, seguida de uma Santa Missa às 19h.

Nos siga no Google Notícias