ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva atinge 78% do previsto para o mês na Capital, mas sem estragos

Aline dos Santos | 20/09/2014 10:37
Chuva totaliza 60% do esperado para o mês. (Foto: Marcelo Victor)
Chuva totaliza 60% do esperado para o mês. (Foto: Marcelo Victor)

A chuva das últimas 24 horas elevou o acumulado do mês para 58 milímetros em Campo Grande, perfazendo 78% do esperado para todo o mês de setembro. De acordo com o sistema Infosan, o maior índice pluviométrico foi na região do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian: 44 milímetros, que representa 60% da média história registrada em 30 dias na cidade. Na região do Prosa , choveram 27 milímetros e na região do Segredo, 23.25 milímetros.

Ontem à tarde, a chuva na Capital veio acompanhada de vento de 71,2 km/h e queda de árvores. Uma delas caiu em um Gol, no bairro Amambaí. No entanto, durante a noite e madrugada o Corpo de Bombeiros nem a Defesa Civil registraram estragos.

A média de precipitação para o mês é de 73.9 milímetros. Até ontem, havia chovido somente em dois dias: 3 e 7 de setembro. O acumulado nas duas datas foi de 14 milímetros.

Em Sete Quedas, a chuva veio forte. De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, foram 127 milímetros e ventos de 45km/h. Os temporais se espalharam por todo o Estado.

Em Corumbá e Ladário, região do Pantanal, os ventos chegaram a 66,2 km/h ontem. A chuva foi de 22 milímetros. No município de Miranda, foram registrados 53 milímetros e vento de até 63 km/h.

O fim de semana marca a despedida do Inverno. Na segunda-feira, a partir das 22h29, a Primavera começa em Mato Grosso do Sul. No dia 22, acontece o equinócio, quando o dia e a noite serão iguais, com duração de 12 horas. A nova estação será marcada por calor acima de 40ºC e temporais.

Nos siga no Google Notícias